Testes para fadiga adrenal

Escrito por ellen swanson topness Google | Traduzido por nicolas sales
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Fadiga adrenal é uma condição que ocorre quando as glândulas adernais estão funcionando em um nível acima do normal. Isso não é reconhecido pelos médicos como uma síndrome, embora esteja sendo reconhecido pela comunidade médica. Se você acredita que tenha fadiga adrenal, certifique-se de procurar uma intervenção médica de um profissional conhecedor dessa área.

Outras pessoas estão lendo

Glândulas adrenais

As glândulas adrenais são duas glândulas pequenas que se encontram acima dos rins. Elas são muito necessárias para uma boa saúde, por que secretam mais de 50 hormônios. Esses hormônios estão envolvidos em alguns dos processos do corpo, incluindo a produção de energia, armazenamento de gordura e balanceamento dos eletrólitos. O cortisol é uma das substâncias secretadas pelas glândulas adrenais. Este hormônio é ativo em manter o sistema imunológico, normalizando os níveis de açúcar no sangue e regulando a pressão sanguínea.

Sintomas de fadiga adrenal

Os sintomas da fadiga adrenal são muitos. Um importante é um padrão distinto de energia. Se você está normalmente cansado pela manhã e não se sente totalmente acordado até depois do almoço, e então tem outra recaída entre 2 e 4 da tarde, você está exibindo um padrão de fadiga adrenal. Alguns dos outros sintomas é o desejo por sal, a incapacidade de perder peso, ganho de peso, níveis de açúcar no sangue elevados quando estressado, depressão, distração e fraqueza muscular.

Exames para fadiga adrenal

Existe um exame de saliva que mede o nível de cortisol e outros hormônios através do dia. Este exame não é parte de exames médicos normais, mas a World Health Organization and National Institute of Health reconheceram este teste como uma opção para avaliações médicas. Este teste é muito simples, já que envolve apenas cuspir em uma proveta. Isso é feito quatro vezes ao dia, e então as provetas são enviadas ao laboratório de origem para os resultados. Você pode pedir ao seu médico por este teste, mas se não estiver disponível, é possível pedi-los online.

Outros testes

Alguns outros testes que os médicos usam não são testes adrenais específicos mas podem ajudar a preencher a avaliação. Por exemplo, alguns médicos irão pedir um exame de cortisol pela manhã ou uma medição da tireoide, já que às vezes o hipotireoidismo pode afetar o funcionamento adrenal.

Outros sinais

Existem grupos de auto-exames que podem ser feitos para começar a explorar se a fadiga adrenal é seu problema. Um deles é chamado teste de Ragland. Tire a pressão sanguínea enquanto estiver sentado, levante-se, e então tire novamente. O número mais alto deve ter aumentado de 8 a 10 mm. Se caiu, você pode ter essa condição. Outro teste rápido é apertar em cima do seu rim para ver se sente dor. Espera-se que você sinta dor se tiver problemas adrenais. Uma terceira auto-avaliação é olhar-se no espelho e acender uma lanterna contra sua pupila. Sua pupila deve se contrair. Se continuar a mesma coisa ou dilatar, isso pode ser um diagnóstico de fadiga adrenal.

Advertências

Estes testes são modos de começar a esclarecer o que está acontecendo com seu corpo. Eles não devem ser usados sem antes consultar seu médico. Ele será apto a trabalhar com você para confirmar o diagnóstico e ajudar com planejamento e opções de tratamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível