Testes on-line para identificar as modalidades de aprendizagem do estudante

Escrito por courtney bartlett | Traduzido por nicolle roesner
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Testes on-line para identificar as modalidades de aprendizagem do estudante
Através de testes on-lines, os estudantes podem descobrir se aprendem melhor estudando sozinhos (child reading image by Photoeyes from Fotolia.com)

Uma avaliação nas modalidades de aprendizagem dos alunos, ou métodos de aprendizagem, pode ajudá-los a encontrarem seus pontos fortes de aprendizagem. Os estudantes podem usar a informação para descobrir como ou os melhores jeitos para estudar. É crucial que os estudantes saibam suas modalidades de aprendizagem de acordo com seu progresso na escola. Os professores também podem usar essa informação para encontrar jeitos de atingir todos os alunos em suas lições.

Outras pessoas estão lendo

Index of Learning Styles Questionnaire

O livro "Index of Learning Styles Questionnaire" da Universidade da Carolina do Norte tem 44 cenários que podem ser respondidos com duas respostas de múltipla escolha disponíveis. Depois de completar o questionário, é mostrado aos alunos uma escala de preferência de aprendizagem. Esse teste é destinado a mostrar aos estudantes como ter sucesso em cursos universitários ao usar o modelo Felder-Silverman. Esse modelo classifica os estudantes em quatro diferentes preferências de aprendizagem e oferece soluções sobre como eles podem ter vantagens com suas modalidades de aprendizagem. Os alunos são classificados como ativos ou reflexivos, sensitivos ou intuitivos, visuais ou verbais e sequenciais ou globais. Um índice no fim do teste classifica a aptidão do estudante em cada uma das quatro escalas, onde cada uma classifica os estilos de aprendizagem em uma escala de 1 a 11. Esse questionário é mais apropriado para alunos do ensino médio e universitários que podem avaliar precisamente suas preferências de aprendizagem.

Teste de múltipla inteligência

O Birmingham Grid for Learning oferece um teste on-line para os estudantes descobrirem seus pontos fortes de aprendizagem. O site oferece um teste em modo de texto ou com áudio em seis idiomas diferentes. Em cada uma das 40 questões, você deve classificar suas preferências pessoais na escola e na vida em uma escala de seis pontos. A teoria por trás do teste é que cada indivíduo possui pontos fortes dentro de oito áreas diferentes. Nenhum estudante tem pontos fortes exatamente na mesma área. Ao usar essas inteligências, eles podem identificar o que precisam fazer para ajudá-los a aprenderem melhor. Os professores também podem usar esses recursos para desenvolverem avaliações e projetos para melhor adequar aos estudantes. Os resultados mostram os pontos fortes dos estudantes em oito inteligências diferentes.

Questionário VARK

O VARK é um questionário on-line que consiste em 18 questões. Essa sigla representa, em inglês, cada uma das quatro preferências de aprendizagem identificadas pelo teste: visual, auricular, leitura/escrita e cinestésica. Cada questão oferece uma situação e o estudante deve escolher como ele responderia usando as respostas de múltipla escolha. Cada escolha representa um estilo diferente de aprendizagem. O método VARK teoriza que os estudantes devem aprender suas preferências para conseguirem e produzirem informação para serem bem-sucedidos na escola. Quando o teste é concluído, os resultados mostrarão as preferências de aprendizagem do aluno ao identificar quantas questões ele respondeu em uma certa área. Cada modalidade tem uma ficha de ajuda que permite que o aluno veja como ele pode conseguir e produzir melhor as informações nas avaliações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível