Tipos de grama para cavalos

Escrito por dawn crimmins | Traduzido por márcia burke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de grama para cavalos
Os cavalos retiram a maior parte de sua nutrição no pasto (polish little horse - pasture image by Paweł CYGAN from Fotolia.com)

Os cavalos são herbívoros capazes de comer dois por cento do seu peso corporal diariamente. Eles comem para satisfazer as suas necessidades de energia, bem como para encher seu aparelho digestivo. Embora a base de sua nutrição seja a grama do pasto, leguminosas, gramíneas e feno suplementares podem ser necessários para fornecer a quantidade de fibra adequada. Use uma grama ou feno de alta qualidade, sem poeira e mofo.

Outras pessoas estão lendo

Gramas de pastagens

Gramíneas de alta qualidade são uma boa fonte de forragem para cavalos e podem fornecer a maioria de suas necessidades nutricionais. Gramíneas perenes de verão incluem Batatais, Bermuda, Quicuio, Capim elefante, Suerte, St. Agostinho e Hemártria. O milheto é uma gramínea anual de verão que pode ter sementes adicionada para melhorar a pastagem. Outras gramíneas incluem Tifton, festuca alta, Bromus e grama orquídea e azul. A festuca pode conter um fungo que reduz a produção de leite e diminui o ganho de peso corporal.

Leguminosas

Como as leguminosas contêm cerca de duas vezes mais proteína do que as gramíneas, elas são uma boa escolha para plantio de sementes. As de trevo branco e vermelho são frequentemente adicionadas às misturas de sementes de pastagens para melhorar seu valor nutricional. Outras leguminosas incluem aciclovir, rizoma de amendoim e alfafa.

Feno Tifton

O feno Tifton é muito usado para cavalos, mas pode ser bem caro. O segundo corte é a melhor escolha, porque tem menos ervas daninhas do que o primeiro, mas ainda tem uma alta qualidade.

Feno Capim Vaquero

Este feno, utilizado principalmente no sul dos Estados Unidos, é tão nutritivo quanto o Tifton. A variedade que cresce no litoral chega a uma altura suficiente para a produção de feno e pode ser cortado quatro ou cinco vezes ao ano. Uma leguminosa também podem ser adicionada para aumentar o valor nutricional.

Feno de aveia

Embora possa ter poucas proteínas, cálcio e outros nutrientes, o feno de aveia pode ser uma boa fonte de alimento para cavalos. A aveia também pode ser usada como um suplemento de cereais. Este grão tem um alto teor de proteína e normalmente não causa problemas digestivos.

Feno de alfafa

O feno de alfafa é uma leguminosa rica em energia e proteínas, e também é uma boa fonte de vitaminas e minerais. Devido à energia adicional, ele pode causar ganho de peso, devendo ser dado em pequenas quantidades. Além disso, o excesso de proteína pode conduzir a uma micção mais frequente, que pode causar a desidratação em climas quentes.

Feno de trevos

Os fenos de trevos são leguminosas que normalmente são misturadas com fenos de gramíneas. O trevo vermelho que foi cultivado em solo molhado pode conter um fungo que, por vezes, pode conduzir a um excesso de salivação nos cavalos. Se isso ocorrer, retire-o da alimentação do cavalo por alguns dias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível