Tipos de nozes, que são bons para a concentração

Escrito por michelle wittenberg | Traduzido por bruno manuel silva morais
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Tipos de nozes, que são bons para a concentração
Nozes possuem gorduras saudáveis ​​que melhoram a clareza mental (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

A defesa contra a falta de concentração deve incluir coisas como dormir pelo menos oito horas por noite, fazer exercícios, meditar e comer uma dieta bem equilibrada. A dieta deve incluir muitas frutas e vegetais, grãos integrais, proteínas, laticínios e gorduras de boa qualidade. A potência antioxidante da vitamina E em nozes e sementes provou melhorar a memória e previne o declínio cognitivo. Coma cerca de 30 g de nozes com gorduras saudáveis​​, como nozes, amêndoas, nozes-pecã e avelãs, todos os dias para obter os melhores benefícios de reforço mental.

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Noz-pecã

A noz-pecã é a única noz que cresce naturalmente na América do Norte. É mais comumente encontrada no sul dos Estados Unidos em áreas como a Georgia, Texas, Carolina do Norte, Arizona e Oklahoma. Nozes-pecã são uma excelente fonte de ácido oleico, um ácido graxo monoinsaturado, semelhante ao azeite de oliva. Também é uma excelente fonte de vitamina E, zinco, magnésio, selênio e de fibras. Além de auxiliar com a concentração, a noz-pecã pode desempenhar um papel importante na prevenção de diabetes do tipo 2 e doenças cardíacas.

Nozes

As nozes são o alimento de árvore mais antigo, remontando à época romana. Existem dois tipos de nozes, a preta e a inglesa. A inglesa é a mais comum nos Estados Unidos e é cultivada na Califórnia. Tem um nível elevado de ácido alfa-linoleico, o qual é um ácido graxo ómega-3. Ómegas-3 são conhecidos por reduzirem a inflamação no corpo e ajudarem na clareza mental. Nozes também contêm níveis elevados de potássio, ferro, magnésio, zinco e vitamina E, o que pode impedir problemas como a demência e doença cardíaca.

Avelãs

Existem 100 variedades de avelãs em todo o mundo. Esta noz é cultivada principalmente em Oregon e é considerada como uma das maiores fontes de antioxidantes. Este potente antioxidante pode prevenir o aparecimento de demência e de cancro e pode auxiliar na redução da pressão sanguínea. Avelãs fornecem 12 por cento da dose diária de proteína e 35 por cento de vitamina E tornando-as um bom alimento para o cérebro. Esta noz também tem mais magnésio nela do que aveia ou espinafre, e é considerada uma das nozes de níveis de gordura mais baixos.

Amêndoas

As amêndoas são cultivadas principalmente na Califórnia. Esta noz remonta aos tempos do Egito e é considerada como uma fruta de caroço, aparentada com cerejas, ameixas e pêssegos. As amêndoas são ricas em gordura monoinsaturada e magnésio, e são uma boa fonte de vitaminas do complexo B e minerais, o que apoia a função cerebral. Ela vem em uma variedade de formas, tais como leite, manteiga, farinha e pode ser usada de várias formas, assados, patê, em cereais, saladas ou aveia.

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