Educação e ciência

Tipos de pássaros: periquitos e periquitos australianos

Escrito por brian vaughan | Traduzido por daniel tamayo
Tipos de pássaros: periquitos e periquitos australianos

Periquitos e periquitos-australianos têm tamanhos parecidos

grey falcon-parakeet image by Ivonne Wierink from Fotolia.com

O nome "periquito" se refere a várias espécies de pássaros comumente usados como animais de estimação. O periquito-australiano que, como diz seu nome, vem da Austrália, está entre essas espécies. Todas elas precisam de menos comida e cuidados do que pássaros maiores. Os periquitos estão entre as menores espécies de papagaios e podem ser encontrados na natureza e em cativeiro por todo o mundo.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Os periquitos-australianos são um tipo específico de periquito nativo da Austrália, mas existem diversos outros. Podemos citar o alexandrino, o regente, o derbiano, o periquito-de-colar e outros. Os periquitos alexandrinos são encontrados na Europa e na Ásia, enquanto os derbianos são naturalmente localizados na Ásia. O regente é encontrado na Austrália e na Nova Zelândia, enquanto o periquito-de-colar habita a Ásia e a África. O periquito de cabeça roxa é encontrado na Europa e o quaker, na América do Sul.

Aparência

Os periquitos são pássaros pequenos, esguios, com bicos levemente curvos e caudas que se projetam para fora do corpo. Eles geralmente têm cores brilhantes e vistosas e mantêm as asas de lado. As cores da cabeça variam. Os periquitos-australianos machos têm corpos azulados, enquanto as fêmeas têm corpo amarronzado. Os de colarinho são identificados por uma faixa na base do pescoço e os de cabeça roxa, como diz o nome, têm a cabeça dessa cor. O rosela tem bico pequeno, enquanto o alexandrino, o derbiano e o quaker têm bicos maiores.

Cuidados

Os periquitos precisam de uma dieta de diversas sementes que pode ser replicada por produtos encontrados na maioria das lojas para animais. Misture também frutas e vegetais para uma nutrição completa. Encha o reservatório de água periodicamente para mantê-los hidratados. Limpe as excretas diariamente para manter o ambiente limpo. Certifique-se de que a gaiola tenha espaço suficiente para um pequeno voo. Ela também deve ter barras para os pássaros se pendurarem, pois periquitos gostam de se movimentar.

Tempo de vida e comportamento

Os periquitos geralmente não vivem mais do que dez anos. Caso sejam bem cuidados, podem ficar saudáveis por mais tempo. Eles geralmente são brincalhões e respondem a diversas brincadeiras, vozes e músicas de maneira diferente. Os pássaros demonstrarão suas preferências. Manter vários em uma mesma gaiola pode ser perigoso, especialmente se forem do mesmo sexo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media