Tipos de trabalhos que podem ser feitos em casa

Escrito por cathy o'brien | Traduzido por ismar junior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de trabalhos que podem ser feitos em casa
A informática é grande aliada de quem trabalha em casa (laptop pc image by Albo from Fotolia.com)

Trabalhar em casa é o sonho de muita gente. Com o avanço da internet, trabalhar em casa se tornou muito mais comum do que antes, e tem sido a opção de muitas pessoas. Trabalhando em casa, você poderá exercer as mais diversas funções, como fazer trabalhos freelance, tornar-se um empreendedor ou até mesmo trabalhar de carteira assinada.

Outras pessoas estão lendo

Trabalhe em empregos tradicionais

Existem várias empresas que permitem que os funcionários trabalhem em casa. Essas empresas podem ter dificuldade em achar mão de obra qualificada na região onde se situam e isso faz com que elas busquem pessoas de fora para executar algumas atividades. Essas empresas buscam funcionários com alguma experiências anterior e habilidade para trabalhar em casa. Isso implica em ter uma conexão com a internet, uma linha telefônica exclusiva para o trabalho e um ambiente tranquilo para exercê-lo. Se a empresa não exige que o colaborador trabalhe em equipe e em uma rotina específica, os funcionários podem tranquilamente trabalhar a partir de seus lares. Empresas tradicionais geralmente têm áreas de vendas, marketing, contabilidade, recursos humanos e administração, e fazem seus anúncios em classificados online ou através de uma agência de emprego. Elas geralmente oferecem salário, plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida.

Trabalhe como freelance

Há vários trabalhos freelance que podem ser feitos em casa. Escritores freelance, por exemplo, pode trabalhar em casa. Existem sites que permitem que freelances escrevam artigos em horários flexíveis. Esses sites geralmente pagam uma taxa fixa por artigo ou podem pagar royalties por visitas a página e cliques em anúncios. Escritores também podem fazer trabalhos freelance para jornais e revistas, procure vagas em classificados online ou em uma agência de emprego. Escritórios de advocacia costumam contratar freelancers quando estão envolvidos em processos grandes. Os trabalhos de freelance em escritórios de advocacia geralmente são feitos por pessoas especializadas na área legal ou por estagiários. Os escritórios também anunciam através de agências de emprego e classificados virtuais.

Trabalhe com contrato por tempo determinado

Algumas empresas propõem ao funcionário contratos de trabalho com tempo determinado que podem ser de curto ou longo prazo. Os contratados podem assinar contratos de três meses a três anos para prestar serviços específicos. Trabalhos com contratos por tempo determinado são comuns nas áreas de recursos humanos, web design, engenharia e marketing. As empresas que fazem esse tipo de contrato geralmente não possuem orçamento suficiente para oferecer benefícios ou não possuem espaço suficiente para abrigar muitos funcionários. A remuneração geralmente é feita por hora trabalhada e há pagamento de horas extras. Os anúncios para esse tipo de trabalho costumam ser feitos no próprio site das empresa, em classificados virtuais e em agências de emprego.

Seja um empreendedor

Com a internet, cada vez tem sido mais fácil e rápido abrir uma empresa. Um empreendedor hoje pode abrir seu negócio em casa, usando o próprio computador. A internet permite ao empreendedor registar o nome de domínio de seu site e fazer sua página usando o modelo fornecido pela empresa de hospedagem que você contratar. O modelo pronto permite que qualquer pessoa com um pouco de habilidade com a web consiga criar seu site rapidamente. O site deverá oferecer seu produto ou serviço, que poderá ser de babá, passeador de cães, paisagista, marketing, RH, contabilidade, ou qualquer serviço que não necessite que os funcionários tenham que estar juntos no mesmo ambiente para poder trabalhar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível