Tipos de trabalhos de turismo

Escrito por beau prichard | Traduzido por andressa ferrari arevalo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de trabalhos de turismo
A indústria de turismo possui diversos setores para trabalhar (world map image by Attila Toro from Fotolia.com)

O turismo é uma indústria sempre ocupada, e muitas pessoas optam por procurar emprego no setor de turismo com idéias de trabalhar em locais exóticos e poder viajar. Embora existam esses empregos, a indústria do turismo realmente oferece muito mais carreiras ao longo de sua ampla infra-estrutura.

Outras pessoas estão lendo

Guias turísticos

Ser um guias turístico é a forma mais visível de emprego na indústria do turismo, e que a maioria das pessoas pensam quando procuram um emprego nessa área. Seja guiando um grupo de estudantes através de um museu em Londres ou ensinando os passageiros de um cruzeiro do Alasca sobre a vida selvagem local, os guias turísticos são o contato para os viajantes. É esperado que esse profissional seja um bom comunicador, paciente, experiente em seu campo e apresentável. Muitos guias turísticos são submetidos a um treinamento intensivo para que possam responder às perguntas do público sobre o local visitado, seja ele a represa de Hoover ou empresa de chocolates Hershey. Nos trabalhos que exigem maior performance do guia, como de intérpretes da história, normalmente se empregam atores que são profissionais liberais.

Equipe de apoio

De agentes de reserva a representantes de serviço ao cliente, as empresas de turismo têm muito mais funcionários do que os encontrados quando você viaja. Os call centers são um empregador muito grande na indústria do turismo, especialmente para linhas de cruzeiro. Estes centros de atendimento operam em todo o mundo, e lidam com grandes volumes de chamadas envolvendo desde reclamações de clientes a arranjos de reserva. No entanto, os trabalhos de apoio são tão variados quanto as empresas de turismo em si, eles variam desde ser um mecânico de manutenção de uma linha de ônibus para trabalhar uma linha de produção, até trabalhar na embalagem de doces da Vermont Maple Syrup.

Indústria de Serviços

Grande parte do turismo depende do setor de serviços, por isso, se você quiser trabalhar em um local exótico, esses empregos são muitas vezes a melhor opção pra você. Cada destino turístico do mundo tem restaurantes e hotéis, e são esses locais onde os empregos seguros estão​​. Este trabalho pode ser sazonal, dependendo do ponto de vista, mas pode ser divertido, financeiramente gratificante e pode levar você a destinos empolgantes. Alguns trabalhos da indústria de serviços do turismo incluem funcionários de hotel de custódia, bartenders, garçons e chefes de cozinha. Em 2009, a indústria do turismo foi responsável por cerca de um quarto de milhão de empregos em Las Vegas, Nevada. Números semelhantes ocorrem em muitas outras comunidades ao redor do mundo, e por isso esta indústria pode ser uma excelente fonte de emprego.

Motoristas

Existem muitas oportunidades na indústria de turismo para motoristas qualificados. Suas habilidades são necessárias para transporte ao aeroporto, táxis e ônibus de turismo. Posições especializadas podem incluir a condução de veículos como ônibus de esqui na neve. Um registro limpo de condução é essencial, assim como a licenças de motorista comercial para a condução de ônibus e para a condução de veículos pesados.

Instrutores

Muitos destinos turísticos oferecem aulas. Esportes aquáticos são muito populares em muitos resorts e hotéis, e nos funcionários geralmente inclui instrutores de barco a vela, jet ski, snorkel, e até mesmo mergulho. Os navios de cruzeiro, muitas vezes empregam instrutores em diversas áreas, incluindo artes e artesanato, línguas estrangeiras (instrutor de espanhol é muito popular em cruzeiros da Riviera Mexicana) e dança de salão. Outros instrutores em grandes resorts e comunidades turísticas podem incluir tênis, golfe, dança e fitness.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível