Mais
×

Como tirar um bolo da forma

Aquele bolo perfeito que você pretende fazer pode ter um final desastroso se não conseguir tirá-lo inteiro da forma para esfriar. Tal procedimento exige que a forma primeiramente seja limpa e adequadamente preparada, assim como o tempo correto para tirá-lo do forno. Para evitar uma bagunça com o bolo se desintegrando em suas mãos, prepare a forma corretamente ou use uma que seja antiaderente. Lembre-se, porém, de que as formas antiaderentes perdem seu revestimento ao longo do tempo se não forem cuidadas adequadamente, e que alguns tipos específicos precisam de mais lubrificação do que outras. As formas que têm detalhes em relevo, por exemplo, precisam de mais gordura do que as regulares.

Instruções

Tomando alguns cuidados seu bolo sairá inteiro da forma (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Lave a forma completamente para remover resíduos de gordura e alimentos, pois eles podem fazer com que o bolo fique grudado. Se for limpar uma forma antiaderente, use água quente, sabão neutro e uma escova não abrasiva.

  2. Revista levemente a forma com spray de cozinha ou espalhe manteiga ou gordura em seu interior. Formas antiaderentes não precisam ser pulverizadas ou untadas.

  3. Despeje a mistura de bolo na foma. Asse de acordo com as instruções.

  4. Quando o bolo estiver pronto, retire-o do forno. Espere dois minutos para que ele esfrie um pouco. Passe uma faca em torno da borda do bolo, mas não o corte.

  5. Vire o bolo sobre uma grade de confeiteiro ou bandeja. Levante um pouco a forma para ver se ele está soltando. Se alguma área grudar, levante a parte que não estiver grudada apenas o suficiente para deslizar a faca por baixo do local em que o bolo está preso. Retire-o com cuidado.

O que você precisa

  • Forma de bolo
  • Spray de cozinha, manteiga ou gordura
  • Mistura de bolo
  • Grade de confeiteiro (opcional)
  • Faca
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article