Como tocar sua cabeça com os pés

Escrito por ehow contributor | Traduzido por marina pastore
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Como tocar sua cabeça com os pés
Alongue seus músculos se quiser tocar a cabeça com os pés (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Tocar sua cabeça com os pés exige flexibilidade e equilíbrio avançados. Você pode aprender como fazê-lo, e então tornar este exercício parte de uma rotina de alongamento que pode manter você flexível e ágil. Você pode não conseguir ir até o final a princípio, mas não force. Apenas traga seus pés e cabeça até onde puder. Gradualmente, você vai conseguir uni-los.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Deite-se de costas numa superfície acolchoada, como um tapete de exercícios.

  2. 2

    Coloque suas mãos atrás dos joelhos. Segure firmemente.

  3. 3

    Traga seus joelhos em direção ao peito. Certifique-se de manter seus movimentos lentos e controlados.

  4. 4

    Deslize as mãos até os tornozelos. Agarre-os firmemente.

  5. 5

    Puxe seus pés em direção à sua cabeça. Pare se sentir dor.

  6. 6

    Levante sua cabeça até que encoste nos seus pés.

Dicas & Advertências

  • Alongue seus músculos com frequência. É importante alongar os músculos das pernas, costas, pescoço e abdômen se você quiser tocar a cabeça com os pés.
  • Pratique ioga. Muitas posições de ioga ajudam a desenvolver a força necessária para fazer com que seus pés toquem sua cabeça. A ioga também ajuda a deixar seus músculos mais flexíveis.

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