Como tonificar os músculos faciais com exercícios após perda de peso

Escrito por michelle labbe | Traduzido por ana claudia bragé
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Como tonificar os músculos faciais com exercícios após perda de peso
Os exercícios faciais podem ajudar a reduzir bolsas nos olhos e rugas (face to face image by Melanie von Snarly from Fotolia.com)

A perda de peso rápida pode ser uma vitória em termos de saúde pessoal e metas de estilo de vida, mas pode ser a fonte de um problema novo e inesperado. Perder grande quantidade de peso pode deixar a pele flácida e precisando de firmeza. Se você deseja tonificar e firmar os músculos da face, os exercícios faciais são uma possível solução. Eles foram desenvolvidos para estimular a circulação e aliviar a tensão, bem como firmar e reduzir os contornos da face.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Espelho

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Instruções

  1. 1

    Fique na frente do espelho para realizar os exercícios faciais. Conforme você inicia essa rotina, o espelho ajudará a localizar os músculos faciais corretos para se trabalhar e garantirá que você esteja alongando e exercitando-os adequadamente.

  2. 2

    Exercite os músculos da testa. Coloque os seus dedos indicadores logo acima dos olhos e puxe para baixo as pálpebras enquanto levanta as sobrancelhas. Faça 10 repetições.

  3. 3

    Exercite os músculos no entorno da boca e dos lábios. Contraia os lábios um contra o outro e solte. Alternativamente, feche-os em torno de um dedo para ter algo para empurrar contra. Puxe sua boca como em uma careta, alongando-a o máximo que puder e o mais para baixo possível. Faça 10 repetições de cada exercício.

  4. 4

    Exercite os músculos das bochechas. Coloque os indicadores, os dedos do meio e os anelares de cada mão nas bochechas e empurre-os para baixo na pele. Ao mesmo tempo, sorria o máximo possível, contraindo e levantando as bochechas para cima. Mantenha a cabeça para trás durante esse exercício. Faça 10 repetições.

  5. 5

    Exercite os músculos do pescoço. Sente-se com a coluna alinhada. Incline a cabeça para trás e olhe para o teto. Mantenha a boca relaxada e os lábios fechados. Estenda o lábio inferior e mova-o para cima do superior o máximo que puder. Segure por 10 segundos e depois relaxe. Faça 10 repetições.

  6. 6

    Exercite os músculos do queixo. Sente-se com a coluna reta. Incline a cabeça para trás e olhe para o teto. Mantenha a boca relaxada e seus lábios fechados. Faça um círculo com os lábios e mantenha a posição por 20 segundos; relaxe e traga a cabeça de volta para a posição normal. Faça 10 repetições.

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