Top 50 perguntas de entrevistas

Escrito por giselle tattrie | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Top 50 perguntas de entrevistas
Algumas das perguntas de entrevista mais populares são genéricas o suficiente para serem aplicadas à maioria das posições (business hands image by vb_photo from Fotolia.com)

Algumas das perguntas de entrevista mais populares são genéricas o suficiente para serem aplicadas a praticamente qualquer posição, mas específicas o suficiente para dar dicas sobre a personalidade e o potencial do candidato. As perguntas mais frequentemente feitas em uma entrevista de emprego tipicamente se enquadram em categorias como introdutórias, comportamentais, preferências e opiniões e de autoavaliação.

Outras pessoas estão lendo

Perguntas introdutórias

As perguntas introdutórias ocorrem no início da entrevista, e são amplas e abertas, tais como: Conte-nos um pouco sobre si mesmo O que você sabe sobre nossa empresa? O que o atraiu para este anúncio de emprego? Se o trabalho exigir viagens, um entrevistador pode perguntar: Você tem um passaporte atualizado?

Perguntas comportamentais

Perguntas comportamentais requerem do entrevistado o relato de experiências passadas. Os exemplos incluem: Qual é a sua maior realização? Dê-me um exemplo de um momento em que você teve de pensar fora da caixa. Conte-nos sobre uma vez que você teve uma dificuldade com um colega de trabalho e como você resolveu isso. No que o seu último empregador diria que você precisa melhorar? Você já enfrentou um dilema ético no trabalho? Como você o resolveu? Alguma vez você já teve dois prazos a cumprir, ao mesmo tempo? Como você lidou com isso? Qual foi a experiência mais frustrante que você teve no trabalho? Nomeie um problema sobre o qual você e seu chefe discordaram. Como você o resolveu? Conte-nos sobre um momento em que você foi acima e além das expectativas no trabalho. O que você faria diferente em seu último emprego? Por que você escolheu seu curso superior? O que você mais odiava fazer em seu último emprego? Quem teve o maior impacto sobre sua carreira?

Preferências e opiniões

Os entrevistadores podem obter percepções sobre a personalidade profissional do candidato perguntando sobre as preferências e opiniões. Os exemplos incluem: Você prefere trabalhar de forma independente ou com uma equipe? Por que você está deixando sua posição atual? Por que você quer trabalhar para a nossa organização, especificamente? Quais são as suas expectativas salariais? Você tem alguma dúvida sobre nossa organização? Qual seria a sua disponibilidade mais imediata? Qual é a sua definição de serviço ao cliente? Como você lida com a necessidade de fazer mudanças de última hora para a tarefa? Que livro você está lendo agora? O que é algo que lhe apaixona? Do que você sente mais falta no seu último emprego? Por que você quer esta posição em particular? Você estaria disposto a mudar-se? Quais seriam suas três principais metas para os primeiros três meses nesta posição? Você prefere um ambiente de trabalho descontraído ou profissional? O que 'profissionalismo' significa para você? Você prefere trabalhar em empresas maiores ou menores? Quais são as qualidades de um bom líder? Quem são seus heróis? Como você se sente sobre as horas extras de trabalho? Se você pudesse almoçar com qualquer pessoa no mundo, quem seria?

Autoavaliação

Perguntas de autoavaliação exigem que os candidatos se vendam e sejam honestos sobre suas fraquezas ao mesmo tempo. Os exemplos incluem: Por que devemos contratá-lo? Descreva-se em três palavras. Qual é a sua declaração de missão pessoal? Poderia descrever-se mais como uma 'grande figura' ou uma pessoa detalhista? Quais são os seus métodos para manter a organização? Quais são os tipos de personalidade com as quais você trabalha melhor? Quais são os tipos de personalidade com as quais você não se dá bem? Como você lidaria com um projeto de equipe em que um membro não está fazendo suas tarefas? Quais são os seus mecanismos de enfrentamento para lidar com o estresse? Se a você fosse atribuída uma tarefa com um prazo impossível, como lidaria com isso? Onde você se vê daqui a cinco anos? O que você pode oferecer que o diferencia dos outros candidatos?

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível