Como se tornar um gênio

Escrito por scott larkin | Traduzido por jose airton almeida neto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Para a maioria, um gênio nasce com um cérebro de alta atividade e funcionalidade. Muitas definições da palavra "gênio" utilizam a palavra "natural" para retratar o estado, o que implica que ninguém pode se esforçar para se tornar um gênio. Entretanto, você pode estar errado sobre estar utilizando o seu cérebro no seu potencial máximo. Há, de fato, uma possibilidade de que utilizamos apenas uma parte do potencial do nosso cérebro, o que significa que uma grande parte dele permanece subutilizada. Não tema esta última. Trabalhe-a com cinco passos simples.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como se tornar um gênio

  1. 1

    Realize uma auto-análise minuciosa. Muito se fala sobre qual lado do cérebro é mais frequentemente utilizado pelas pessoas. Descubra se você utiliza mais o direito ou o esquerdo. Talvez suas paixões sejam matemática e ciências. Analise os seus históricos do ensino médio e da faculdade. Talvez você tenha recebido ótimas notas em português e cursos relacionados a humanas. Descubra que parte do seu cérebro você utiliza com o máximo do potencial e, então, a expanda.

  2. 2

    Leia, releia e leia novamente. Aqueles que utilizam seus cérebros mais produtivamente, frequentemente usam os livros como um ponto inicial. Um cérebro ativo precisa de inspiração. Ler também facilita a criatividade, e muitos gênios -- do passado e do presente -- eram tidos como grandes mestres da criatividade. Seja matemática e ciência, ou português e filosofia, a criatividade e a atividade cerebral andam de mãos dadas.

  3. 3

    Use o seu tempo com sabedoria. Se você nasceu um gênio ou está tentando fazer um melhor uso da sua atividade cerebral, o desperdício de tempo é algo inútil. Pense sobre quantas horas de televisão você assistiu em uma semana normal. Pense sobre quantas horas você passou na internet. Na maior parte delas, seu cérebro está "adormecido". Procure se engajar em uma atividade criativa, como escrever ou estudar sobre o seu assunto preferido.

  4. 4

    Mude a sua dieta e o seu estilo de vida. Alguns especialistas afirmam que o aumento do consumo de peixe pode aumentar significativamente a sua capacidade mental. Mudar seus hábitos alimentares de forma mais saudável e radical pode ser uma boa ideia. Analise sua dieta atual. Talvez você esteja tomando muito café e refrigerante. Substitua as bebidas industrializadas por água. Aumentar a ingestão de água ajudará a limpar algumas toxinas não naturais do seu corpo e a não ficar em "modo de sobrevivência", no qual o seu corpo fica inchado devido à falta de água natural.

  5. 5

    Aumente os seus horizontes. Foque sua mente nos livros, mas não apenas nos que você conhecer melhor. Se o seu forte é literatura brasileira, vá à livraria e compre alguns livros sobre ciências. Lembre-se: muitos gênios eram extraordinariamente bons e especialistas em vários campos do conhecimento.

Dicas & Advertências

  • Peixes gordurosos naturais são uma fonte excelente de Ômega-3 e ácidos graxos, que, em estudos recentes, têm sido associados ao aumento da funcionalidade do cérebro.
  • Assine um jornal (ou alguma noticiário online) de renome.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível