Como se Tornar um Gerente de Produção

Escrito por ehow careers & work editor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Um gerente de produção normalmente supervisiona o desenvolvimento e a manutenção de um item específico ou a linha que a empresa oferece em todo o ciclo de sua produção. Como parte de uma equipe de gerenciamento de produtos, você irá alimentar o produto através de suas etapas de planejamento e desenvolvimento, assegurar que ele esteja devidamente posicionado no mercado aberto, e supervisionar os processos de fabricação. Esta posição pode incluir o planejamento, marketing, engenharia, gestão de recursos e até mesmo relações públicas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Graduação em Negócios, de preferência um MBA (Mestrado em Administração de Empresas) para empresas com mais alto perfil

Lista completaMinimizar

Instruções

    Torne-se um Gerente de Produção

  1. 1

    Complete a educação necessária que você vai precisar para se tornar um gerente de produção no mercado de trabalho de hoje. A maioria das empresas vai exigir pelo menos um Diploma de Bacharel em Administração de Empresas, enquanto uma empresa de alto-perfil provavelmente irá preferir um MBA (Mestrado em Administração de Empresas).

  2. 2

    Concentre-se no tipo de produtos que lhe interessa e busque uma carreira com uma empresa que fabrica e vende esses tipos de produtos. Ter um entusiasmo natural por uma determinada linha de produto certamente lhe dará uma dimensão criativa quando se tratar de fazer marketing e de fazer algo dar certo em seu ciclo de produção.

  3. 3

    Ganhe experiência na área, tornando-se membro de uma equipe de gerenciamento de produto antes de passar para uma função de gerenciamento. Outros membros da equipe de gerenciamento de produto podem incluir os planejadores de produto, marketing de produto, engenheiros de vendas e gerentes de comunicação de marketing. Muitos gerentes de produto têm trabalhado nestes outros cargos antes de se tornar um gerente de produto.

  4. 4

    Melhore o seu grau com qualquer outra certificação da Associação Internacional de Marketing de Produto e Gestão (AIp.mM), que oferece vários programas concebidos para oferecer aos gerentes de produto uma vantagem nesse campo altamente competitivo. Visite o site AIp.mM para saber mais sobre os materiais que eles oferecem, e os seminários e conferências que patrocinam (ver Recursos abaixo).

  5. 5

    Torne-se um gerente de produção encontrando uma função através de métodos de trabalho tradicionais, tais como classificados em um jornal, ou use recursos on-line para encontrar um emprego que lhe seja conveniente. Alguns serviços de emprego on-line são especializados em tipos específicos de empregos, como Productmanager.com (ver Recursos abaixo).

Dicas & Advertências

  • O título de gerente de produção pode significar muitas coisas diferentes para uma determinada empresa, exigindo uma combinação diferente de planejamento, marketing e habilidades de engenharia mesmo. Certifique-se de obter uma descrição do trabalho específico antes de buscar uma determinada função.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível