Tratamento para Helicobacter pylori

Escrito por china zmuida | Traduzido por wanderson andrade
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento para Helicobacter pylori
Imagem microscópica do H. pylori (http://commons.wikimedia.org/wiki/File:EMpylori.jpg)

Helicobacter pylori é uma espécie de bactéria que pode ser encontrada no interior do estômago ou do intestino delgado. De acordo com o "Center for Disease Control" (Centro de Controle de Doenças), cerca de dois terços da população mundial estão infectados por essa bactéria. Ela é responsável por muitos tipos de úlceras, tais como úlceras gástricas e duodenais, podendo causar sintomas como queimação na barriga, náuseas, vômitos, arrotos frequentes e perda de peso. Um tratamento combinado de antibióticos e medicamentos para reduzir a acidez estomacal pode ajudar a combater essa infecção.

Outras pessoas estão lendo

Antibióticos

De acordo com o Centro de Controle de Doenças, se você tiver uma infecção por H. pylori, terá que tomar antibióticos como amoxicilina ou tetraciclina por até duas semanas. Você poderá ter que tomar uma combinação de antibióticos para evitar que o H. pylori adquira resistência a apenas um medicamento. Assim que o tratamento tiver terminado, uma endoscopia (para fazer uma biópsia) será realizada para garantir que a bactéria foi erradicada.

Inibidores da bomba de prótons

Os inibidores da bomba de prótons reduzem a produção de ácido estomacal. Dentro de seu estômago, existem células que secretam ácido. Medicamentos como Prilosec ou Prevacid podem ajudar a reduzir a acidez, além de aliviarem os sintomas ulcerosos, tais como inflamação do esôfago e do estômago. Usados em conjunto com antibióticos, podem ajudar a eliminar o H. pylori.

Anti-histamínicos

O organismo produz histamina, que é responsável ​​pela regulação de sua resposta imune a substâncias estranhas. Ela também ajuda a regular as funções estomacais. Quando o estômago produz ácido, a histamina pode fazer com que as células do estômago produzam um excesso de ácido gástrico. Anti-histamínicos H2 ou antagonistas do receptor H2 podem ajudar a reduzir a quantidade de ácido gástrico produzido, além de ajudarem a aliviar a azia e a indigestão.

Complicações

De acordo com a Mayo Clinic, embora muitas pessoas que tenham o H. pylori nunca desenvolvam sintomas, outras podem ter sérias complicações, incluindo úlceras duodenais. Podem também desenvolver gastrite ou inflamação da mucosa do estômago. O Helicobacter também pode causar alguns tipos de câncer de estômago.

Causas

O H. pylori pode ser transmitido de pessoa para pessoa através da saliva, ou via fecal-oral. A bactéria também é encontrada em água não tratada. Normalmente, os ácidos estomacais são fortes o suficiente para matar a maioria das bactérias, porém isto não ocorre com o H pylori. De acordo com a Mayo Clinic, o Helicobacter pylori é capaz de produzir uma enzima que pode criar um refúgio seguro para si e é resistente o suficiente para se adaptar e sobreviver dentro de seu estômago.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível