Tratamentos para pulgas em Chihuahua miniatura

Escrito por kathryn m. d'imperio | Traduzido por sabine capello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamentos para pulgas em Chihuahua miniatura
Pequenos filhotes geralmente precisam de cuidados especiais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Chihuahua miniatura é um dos menores filhotes de cachorro que se pode encontrar, pesando menos de 2 kg após atingir a maturidade. É importante pensar na segurança do seu animal antes de usar produtos novos ou incomuns para animais de estimação. Os cães são geralmente suscetíveis a pulgas e carrapatos, e com o Chihuahua miniatura não é diferente. Use um tratamento apropriado para pulgas que é seguro e eficaz para pequenos cães e filhotes.

Outras pessoas estão lendo

Remédios caseiros

A maior preocupação ao cuidar de um filhote de Chihuahua miniatura com pulgas é a segurança. Lembre-se que cães maiores podem suportar melhor altas doses de medicamentos e tratamentos do que os cães pequenos. Alguns dos tratamentos de pulgas mais comuns para todas as raças de cães incluem produtos tópicos de uso mensal, sprays, banhos, xampus e coleiras antipulgas, além de tratamentos pós-pulgas. Se banhar seu cachorro em casa, certifique-se de evitar que o banho ou xampu antipulgas entre nos ouvidos ou olhos do filhote; você deve lavar cuidadosamente o corpo e observar as pequenas pulgas caírem na água. Se optar por usar um spray, não esqueça de pulverizar suavemente o corpo inteiro do filhote sem imersão, novamente evitando os olhos e ouvidos. Depois de solucionar o problema de pulgas, utilize um tratamento preventivo para evitar o surgimento em vez de tratá-lo.

Cuidados veterinários

Um veterinário pode ajudar no tratamento de todos os tipos de parasitas caninos, incluindo pulgas, carrapatos, vermes, entre outros. Se você estiver preocupado em eliminar as pulgas de seu Chihuahua miniatura em casa, faça uma visita ao veterinário. O veterinário pode ajudar o seu filhote com um banho antipulgas, bem como a remoção manual dos parasitas. Medicamentos tomados por via oral ou injetados também são produtos de controle de pulgas comuns oferecidos por veterinários. Capstar é um comprimido que mata as pulgas em 24 horas, mas outros tratamentos também podem ser necessários para total eficácia.

Tratamento das pulgas para a casa e arredores

É importante lembrar que o seu cachorro pode infestar-se novamente se você não se certificar que sua casa e a roupa de cama do seu cachorro estão livres de pulgas. Aspire e limpe as partes da casa onde seu animal de estimação costuma ficar e lave todas as roupas de cama, cobertores e brinquedos de pano do seu cachorro. É possível usar um nebulizador com produto antipulgas em pó ou qualquer outra forma de tratamento que mate as pulgas adultas e larvas em sua casa. Fale com o veterinário e considere contratar um serviço profissional, caso sua casa esteja infestada.

Remédios naturais antipulgas

Como Chihuahuas miniatura são muito pequenos e sensíveis a produtos químicos, procure utilizar remédios naturais antipulgas em seu filhote. Em primeiro lugar, você pode retirar as pulgas manualmente, é um processo demorado e pode não eliminar todas as pulgas na primeira tentativa, mas a segurança do seu cão está garantida, pois não existem substâncias químicas envolvidas. Você também pode lavar o seu filhote usando um xampu de ervas qualquer que contenha um dos seguintes ingredientes: bergamota, citronela, eucalipto, gerânio, zimbro, lavanda, cedro, pinho ou alecrim , que são repelentes naturais para as pulgas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível