Treinamento em circuito para crianças pequenas

Escrito por jessica delisa | Traduzido por ninah coracini
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Treinamento em circuito para crianças pequenas
Pular corda é um dos muitos exercícios que podem ser usados em treinamento de circuito para crianças (Kane Skennar/Digital Vision/Getty Images)

É importante que as crianças participem de atividades físicas, mas é igualmente importante que essas atividades sejam apropriadas para a idade e a habilidade delas. Uma maneira de fazer isso é através de treinamento em circuito, que é um formato de exercício que consiste em estações de treino múltiplas - em cada estação, há um exercício diferente. Percorrer as diferentes estações mantém a atenção de uma criança e também proporciona um desafio. Use o treinamento em circuito para desenvolver habilidades esportivas específicas e melhorar a saúde das crianças.

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Identifique os exercícios apropriados

Os circuitos de exercícios para crianças, especialmente as menores, devem envolver exercícios musculares e aeróbicos. Os circuitos não devem usar os exercícios que utilizam pesos ou máquinas complicadas. Em vez disso, devem incorporar movimentos que as crianças dominam ou usam nos esportes que elas praticam. Por exemplo, a Kids Health identifica exercícios de saltar com um pé só, saltar obstáculos ou pular, como habilidades que as crianças de quatro e cinco anos de idade estão começando a aprender. As crianças com seis anos de idade ou maiores podem desempenhar tarefas mais complexas, como correr através de cones, chutar uma bola enquanto correm, pular de um trampolim ou mesmo fazer exercícios de musculação à medida que começarem a dominar as tarefas. Cada criança é diferente, portanto as atividades podem ser modificadas com base na capacidade da cada uma.

Duração e intensidade

A intensidade de um circuito de exercícios para uma criança deve ser mais moderada que a de um adulto. Elas podem ainda participar de exercícios vigorosos, mas a intensidade deve ser baseada no nível de exercícios da criança - e não de um adulto. Normalmente adultos e alguns adolescentes participam de circuitos para melhorar seu desempenho ou perder peso. O circuito de exercícios para crianças deve se concentrar em realizar corretamente as habilidades escolhidas, não em quão rápido ou quantos exercícios são realizados. As metas são para praticar habilidades motoras e para atingir os 60 minutos de atividade física por dia recomendados pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (em tradução livre).

Equipamentos

Ao projetar um circuito de treinamento para as crianças, você pode incorporar uma série de equipamentos e ferramentas esportivos e brinquedos. Equipamentos como bolas, raquetes, luvas ou gols são úteis para projetar programas de treinamento para crianças. Ferramentas para exercícios, tais como cordas de pular, "medicine balls" leves e trampolins são todos apropriados para as crianças usarem. Use brinquedos para promover uma atividade dinâmica e fazer o circuito mais divertido. Brinquedos como bambolês, tendas e equipamentos de playground ou cama elástica podem ser incorporados a um circuito para crianças pequenas.

Torne-o divertido

As crianças só querem se divertir. Portanto, se você quiser que elas participem de um circuito, torná-lo divertido contribuirá. Usar seus brinquedos e atividades favoritas também ajudará. Dependendo da criança, existem várias outras maneiras de fazer o circuito mais agradável, como fazer muitos elogios e dar apoio. Isso é importante porque as crianças têm prazer em receber atenção. Tornar as atividades divertidas também ajudará a manter a atenção delas.

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