Treinamento de força para break dance

Escrito por ally heers | Traduzido por mariana mendonça
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Treinamento de força para break dance
Para dançar break dance é necessário treinos de força (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0/deed.en)

Break dance é uma dança de rua maravilhosa que combina hip hop e paradas de corpo. Essa dança surgiu primeiramente nos anos 70 como uma forma das gangues "batalharem" sem usar armas e violência. Para dançar break dance você tem que ser bem atlético e treinar sua força constantemente. A dança requer força extrema na parte superior do corpo, um núcleo forte, resistência, flexibilidade e agilidade. Uma vez que treinar sua força para dançar break corretamente, você provavelmente vai estar dançando igual a qualquer outro b-boy ou b-girl, entrando em concursos e ganhando.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Tênis
  • Calça de corrida
  • Espaço com parede

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Instruções

    Breaking

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    Faça aquecimentos e alongamentos para aumentar sua flexibilidade. Use o equivalente ao peso do seu corpo para treinar sua força, já que você estará usando o peso verdadeiro do corpo quando estiver dançando. Faça uma parada de mão contra a parede. Faça de 10 a 15 flexões e repita a série três vezes. Use a parede para recostar quando estiver cansado.

  2. 2

    Fique de pé e coloque seus braços retos do seu lado, como se estivesse imitando um avião. Gire seus braços em círculos por 5 minutos. Faça o movimento no sentido horário e anti-horário. Trabalhe para conseguir fazer isso por horas sem se cansar.D

  3. 3

    Deite-se com suas pernas retas no chão e seus braços acima de sua cabeça. Flexione seu abdômem e faça uma abdominal. Mantenha seus braços e pernas retos e traga seus braços o mais próximo possível dos seus joelhos sem realmente tocá-los. Segure esta posição por 5 segundos e, então, deite devagar novamente no chão. Repita esse movimento quantas vezes for possível.

  4. 4

    Faça todos os tipos de flexões, elas são suas novas melhores amigas. Fique em uma posição de flexão normal, com o abdômem flexionado, as costas retas e apoiado nos dedos do pé. Use seus dedos da mão para fazer suas flexões, realizando o treino de força necessário ao break dance. Tente usar as pontas dos dedos quando estiver mais forte. Faça as flexões com uma das mãos para trás, se você tiver que equilibrar-se sobre seus braços. Repita de 10 a 15 vezes, em tantas séries quanto você conseguir.

  5. 5

    -

  6. 6

    Continue praticando esses movimentos de treino de força. Incorpore alguns exercícios cardiovasculares na sua rotina. Esse tipo de exercício vai ajudá-lo a ficar mais tempo fazendo os movimentos de break dance, especialmente as paradas e os movimentos de potência. Corra, pule corda, ande de bicicleta e nade; faça qualquer coisa que mantenha seu coração acelerado.

  7. 7

    Pratique alguns movimentos de yoga para aumentar sua flexibilidade, o que é muito importante na break dance. Segure cada alongamento sem balançar de 5 a 10 segundos, enquanto respira profundamente. Termine alongando para evitar lesões.

Dicas & Advertências

  • Sempre alongue antes e depois de treinar. Alongue depois de pelo menos 20 minutos de exercício cardiovascular.
  • Sempre se aqueça e alongue para evitar machucados.

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