Como treinar para uma competição feminina de fisiculturismo

Escrito por j.r. erickson | Traduzido por amanda goulart weber
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como treinar para uma competição feminina de fisiculturismo
Mulheres que querem ser fisiculturistas devem estar dispostas a fazer mudanças radicais em sua dieta (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Treinar para uma competição de fisiculturismo exige dedicação e trabalho árduo. Mulheres tentando invadir essa indústria devem estar dispostas a fazer mudanças drásticas em sua dieta, rotina de exercícios e estilo de vida. Competições de fisiculturismo envolvem mais do que um físico estonteante; as mulheres também devem ter uma grande força de vontade e estar dispostas a aceitar as críticas construtivas para se preparar para uma apresentação fantástica para impressionar um painel de juízes. Certas medidas podem ser tomadas para esse treino e preparação.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça mudanças em sua dieta. A maioria dos competidores concordam que a dieta é um dos elementos mais cruciais para um físico pronto para a competição. Muitos concorrentes fazem alterações em sua dieta com 6 a 8 meses de antecedência e realmente dominam sua alimentação várias semanas antes do concurso. Para atingir este físico mais magro, aumente a ingestão de proteínas e fibras. Elimine os açúcares, farinhas brancas e todas as comidas sem qualidade desnecessárias. Aumente a ingestão de água para aumentar o funcionamento saudável do corpo e a perda de gordura.

  2. 2

    Aumente o treino cardiovascular. O cardio é uma parte essencial do processo de eliminação. Tipos específicos de cardio serão mais eficazes na queima de gordura e ainda vão manter a massa muscular. Atividades com de prazos e de resistência baseadas em sua atividade cardíaca ajudam a aumentar a queima calórica sem consumir músculo como energia. Evite sessões longas de atividades cardíacas correr maratonas, que usam o músculo como combustível.

  3. 3

    Aumente sua intensidade no treino com pesos. Musculação e treinamento de resistência moldam os músculos e definem os corpos vencedores da competição. Certos exercícios de treinamento de peso são especialmente eficazes para a adição de músculo durante a queima de gordura. Faça um treinamento intensivo com um peso alto e um número menor de repetições. Isso queima mais calorias e eleva o metabolismo por períodos mais longos do que um exercício com menor peso e maior número de repetições.

  4. 4

    Aprenda a posar. As poses realizadas durante a competição tem um grande impacto sobre como os juízes olham para cada concorrente. Pratique posturas antes da competição para ficar confortável com a variedade de poses e melhorar seu equilíbrio. Estude poses frontais, laterais e de costas. Atente-se para focar na postura e segurar a pose por um determinado período de tempo.

  5. 5

    Junte todos os elementos. A apresentação final na competição integra não só as alterações de dieta e exercício, mas também sua aparência exterior. Isso inclui maquiagem, roupa, bronzeamento e presença de palco. Todos estes itens devem ser cuidadosamente planejados e praticados antes da competição para garantir que você consiga mostrar seu físico com mais confiança. Escolha uma roupa que só não é valorize, mas também chame a atenção para seu conjunto de músculos mais destacados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível