Treino "burpee" para iniciantes

Escrito por bailey granger | Traduzido por lucas de barros
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Treino "burpee" para iniciantes
Burpees são exercícios simples que trabalham os músculos e a resistência aeróbica (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Rotinas de exercícios pode ser chatas e entediantes, mas "burpees" são formas divertidas de desafiar a si mesmo, trabalhando todos os grupos musculares e o aeróbico no mesmo exercício. Este artigo abordará treinos "burpee" para iniciantes.

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O que é "burpee"?

Um "burpee" é uma rotina livre de exercícios, que dispensam máquinas ou academias caras. É simples e pode ser adaptado para qualquer nível de condicionamento físico. Ele ajuda a ganhar força, condicionamento e resistência aeróbica, tomando apenas alguns minutos por dia. Para um iniciante, o burpee é rápido e fácil.

"Burpees usam todos os principais grupos musculares, bem como fazem um ótimo trabalho de melhoria cardíaca, tornando-o um dos melhores exercícios básicos para qualquer nível de condicionamento físico", diz Vicki Carvalho, personal trainer e proprietária da Duxbury Fitness.

Como executar um burpee

Comece numa posição em pé. Agache-se e coloque as mãos no chão, na largura dos ombros. Chute os pés para trás, assim você estará totalmente estendido em uma posição de flexão de braços. Para os iniciantes, coloque joelhos no chão. Execute uma flexão de braço. Pule de volta para a posição de agachamento. Pule com as mãos acima da cabeça, terminando em uma posição ereta.

A rotina da prisão

Essa é uma série de pirâmide descendente e pode ser feita em intervalos pequenos. Comece fazendo cinco burpees em seguida, faça uma pausa de 30 segundos. Então, realize mais quatro burpees, pause por 30 segundos e assim por diante, até chegar ao zero. Uma vez que você comece a melhorar a execução, você pode subir para 10 ou até mesmo 20 burpees de início.

Burpees em 30/30

Faça quantos burpees você puder em 30 segundos e, em seguida, descanse por 30 segundos, depois repita. Como um novato, comece com cinco minutos no relógio. Conforme você melhora a performance, faça tempos de 10, 15, 20 até 30 minutos.

Tempo mais rápido em uma única série

Escolha um número de burpees para realizar e cronometre. Nem sempre você alcançará seu objetivo inicial na primeira vez, mas ao longo do tempo a sua velocidade vai aumentar e os burpees ficarão mais fáceis para você.

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