Treino de digitação para aprender o lado esquerdo do teclado

Escrito por samuel hamilton | Traduzido por alice matos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Treino de digitação para aprender o lado esquerdo do teclado
Exercícios de digitação melhoram sua habilidade (Creatas/Creatas/Getty Images)

Um teclado QWERTY padrão é dividido ao meio com base nas teclas que os dedos de um digitador podem alcançar a partir das teclas iniciais. O lado esquerdo do teclado começa com o número seis e desce em ziguezague até a barra de espaço, com as teclas "T", "G" e "B" representando a margem direita. Para treinar e se tornar um digitador de qualidade você deve empregar vários tipos de exercícios para familiarizar-se com a posição das teclas.

Outras pessoas estão lendo

Estabelecendo as teclas iniciais

As teclas iniciais são as quatro teclas nas quais os dedos de cada mão descansam em um estado de prontidão. Para o lado esquerdo de um teclado QWERTY padrão, elas são "A", "S", "D" e "F". Seu dedo mindinho esquerdo repousa sobre o "A", o anelar no "S", o médio no "D" e o apontador sobre o "F." O exercício inicial e mais fácil é pressionar as teclas formando uma série de letras sem sentido ou palavras simples. Por exemplo, você deve digitar "ASDFFDSA" várias vezes para formar o músculo de memória de seus dedos. Você pode, então, passar a destacar "A" e "S", já que elas estão associadas aos seus dedos menos dominantes. Então siga para digitar palavras simples, como "SAD", "AS", "FAD" e "ADS" repetidamente.

Estabelecendo a faixa de cada dedo

Baseado na posição dos dedos sobre as teclas iniciais, cada um deles é responsável por várias outras letras no lado esquerdo do teclado. Seu dedo mindinho é responsável pelas raramente usadas ​​na borda como "Q" e "Z", o anelar por "W" e "X", o médio apenas pela tecla "E" e seu dedo indicador, como dedo dominante em sua mão, lida com "R", "T", "L", "C", "V" e "B". Ao isolar cada dedo, você pode praticar as transições da tecla inicial para as de responsabilidade de cada um. Por exemplo, você poderia digitar várias vezes "QAZZAQ" ou "WSXXSW" para estabelecer a memória muscular para mover-se da tecla inicial para as periféricas e de volta para a inicial.

Palavras dos níveis dois e três

Depois de estabelecer a tecla inicial e a faixa de cada dedo, você pode passar para a digitação de nível dois e três, as palavras de mão única e do lado esquerdo, por exemplo, "CASA", "CERA", "BASE", "XÁCARA", "AXÉ" e "FAZER." Digitando estas palavras você estabelece a memória muscular dos dedos, tanto indo, quanto voltando das teclas iniciais, bem como a relação de diferentes dedos canhotos movendo-se em ritmo.

Sentenças com a mão esquerda

O treino final para melhorar suas habilidades de digitação no lado esquerdo de um teclado QWERTY é digitar ideias completas somente com sua mão esquerda. Você não pode escrever frases completas ainda porque o limite é o alcance de seu dedo anelar direito. Por exemplo, "SARA SABE ANDAR", "FRED BATE A GRADE" e "FER BRAVA FAZ CARA BRABA" ligam palavras canhotas. Embora as frases soem sem sentido, combinar palavras de nível dois ou três estabelece a memória muscular necessária para ser um digitador muito bom.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível