Três maneiras de manter uma alimentação energética

Escrito por laura jerpi | Traduzido por victor rodrigues
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Três maneiras de manter uma alimentação energética
Nozes são um excelente lanche para obter energia (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Para manter seus níveis de energia durante o dia, é importante ingerir os alimentos certos. Você não pode comer de qualquer tipo de alimento que deseja, em quantidades absurdas, e ainda esperar obter energia. Existem certas regras a seguir para manter uma alimentação saudável e ter energia durante o dia inteiro.

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Alimentação energética

Estruturar sua dieta para uma alimentação mais energética poderá ajudá-lo a tirar o máximo proveito do seu dia. As três maneiras de obter energia dos alimentos são: evitar excessos, escolher lanches saudáveis e evitar pular as refeições. Após realizar essas mudanças em sua dieta, você notará um aumento em seus níveis de energia diários.

Não coma demais

Grandes porções de refeições são difíceis de serem digeridas pelo seu organismo, forçando-o a usar a energia extra. Durante esse processo, o sangue se acumula no estômago, levando oxigênio e nutrientes do resto do corpo para aquela região. Após comer muito em uma refeição, é comum que se espere algum tempo até comer de novo, o que muitas vezes resulta em pular a refeição seguinte. Essa atitude, porém, iniciará um ciclo nada saudável, em que se come em excesso e depois se realiza um jejum, deixando-o constantemente sem energia. É muito melhor comer pequenas refeições em intervalos mais frequentes ao longo do dia.

Melhores lanches

Mantenha seus níveis de energia comendo lanches de diferentes grupos alimentares. Salgadinhos com baixo teor de gordura, como pretzels, contêm carboidratos processados, que são absorvidos muito rapidamente e só darão energia por um curto período de tempo. Opte, então, por um lanche como castanhas, que são ricas em fibras, proteínas e gorduras, além de levarem mais tempo para serem digeridas, o que mantém o seu metabolismo e níveis de energia altos. Outras boas opções incluem frutas com iogurte, bolacha de trigo integral com uma fatia de queijo ou aipo com manteiga de amendoim.

Não pule as refeições

É muito importante comer durante o café da manhã, almoço e jantar todos os dias. Seu corpo tem a capacidade de armazenar energia, mas você não pode funcionar sem uma quantidade constante de carboidratos. Pular as refeições fará com que os hormônios do estresse entrem em ação para mantê-lo em movimento, o que o deixará exausto. Se você pular refeições regularmente, seu corpo começará a conservar calorias, retardando o seu metabolismo e fazendo-o se sentir muito lento e sem energia.

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