O que triglicérides 132 significa em um laboratório?

Escrito por saba umar | Traduzido por larissa frança
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que triglicérides 132 significa em um laboratório?
O triglicérides é a forma química na qual a gordura existe no corpo (fat belly and beer image by Cherry-Merry from Fotolia.com)

The American Heart Association afirma que o triglicérides do sangue é a forma química na qual a maioria das gorduras existe no corpo. No sangue, elas estão presentes como lipídios plasmáticos combinados ao colesterol. Os triglicérides são obtidos a partir de gorduras e carboidratos ingeridos. O excesso de calorias é convertido e armazenado como gordura para ser utilizado depois como energia.

Outras pessoas estão lendo

Triglicérides alto

Um estudo conduzido por Dr. J.E. Hakanson, da Universidade de Washington, publicado no Journal of Cardiovascular Risk, descobriu que o triglicérides plasmático alto é um risco para a saúde cardiovascular. A condição é conhecida como hipertrigliceridemia e, além dos alimentos com alto teor calórico, pode ser causada por diabetes, pedras nos rins ou fatores genéticos.

O que triglicérides 132 significa em um laboratório?
Níveis altos de triglicérides são prejudiciais ao coração (sphygmomanometer image by Podfoto from Fotolia.com)

Diretrizes para o triglecérides

Os níveis de triglicérides são medidos através da realização de um exame de sangue em jejum. A unidade usada é miligramas por decilitro (mg/dL). The National Cholesterol Education Program fornece diretrizes para o triglicérides, segundo as quais: normal é menos que 150 mg/dL; limítrofe alto é entre 150 e 190 mg/dL; alto é entre 200 e 499 mg/dL e muito alto é acima de 500 mg/dL. Então, se o seu exame de triglicérides for de 132, isso significa que os níveis estão dentro da faixa de normalidade.

Tratamento

As diretrizes dos Estados Unidos declaram que, como o triglicérides aumenta o risco de doença cardíaca, mesmo aqueles com resultado limítrofe alto devem ser muito cuidadosos com o peso e a dieta. Pelo menos 30 minutos de exercícios são recomendados todos os dias para manter os níveis de triglicérides saudáveis. Um cuidado especial com a dieta também deve ser tomado evitando-se gorduras saturadas, tais como carne vermelha, gemas de ovo, crustáceos e vísceras, e mantendo-se longe de alimentos ricos em açúcar, pois eles desencadeiam o aumento do triglicérides pela insulina. Perder o excesso de peso e parar de fumar também são medidas recomendadas. Se você sofre de outras condições, tais como diabetes e hipertensão, trate-as, já que elas também podem aumentar o problema.

O que triglicérides 132 significa em um laboratório?
Pelo menos 30 minutos de exercícios diários são uma obrigação para um coração saudável (Man on the exercise bike image by Elzbieta Sekowska from Fotolia.com)

Ácidos graxos ômega 3

De acordo com um artigo do Dr. B.J. Holub, publicado em Canadian Medical Association Journal, o consumo de ácidos graxos ômega 3, encontrados na maioria dos peixes, juntamente com outras formas de tratamento, é uma das maneiras mais eficazes de tratar a hipertrigliceridemia. O salmão, a cavala, a truta e o atum são todos ricos em ômega 3. Outros alimentos contendo essa substância são sementes de mostarda e linhaça. Aproximadamente 4 g de ácidos graxos ômega 3 são sugeridos diariamente.

O que triglicérides 132 significa em um laboratório?
O salmão é uma boa fonte de ácidos graxos ômega 3 (salmon image by cherie from Fotolia.com)

Medicação

Às vezes, especialmente no caso de hipertrigliceridemia na família, exercícios e dietas devem ser suplementados com medicações para baixar os níveis de triglicérides. Seu médico pode prescrever drogas como Lipitor, Mevacor ou Zochor. Ele pode também sugerir fibratos ou ácidos nicotínicos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível