×
Loading ...

Como trocar dinheiro em Paris

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando viajar para Paris, a sua melhor opção para a troca de dólares por euros, a moeda utilizada em Paris, é a utilização de seu cartão em caixas eletrônicos para retirar automaticamente o dinheiro de sua conta bancária. Usando o seu cartão, você receberá a melhor taxa de câmbio - a taxa que os bancos cobram uns dos outros - sem pagar uma comissão pela transação. Esteja ciente de que poderá ser cobrada uma taxa para usar um caixa eletrônico que não é afiliado ao seu banco. Verifique com o seu banco para obter informações sobre taxas de caixas eletrônicas antes de usar o seu cartão em Paris. Infelizmente, pode haver situações em que você precisa trocar seus reais físicos por euros. Nestes casos, será preciso visitar uma casa de câmbio. As casas de câmbio estão localizadas em aeroportos, estações de trem e perto das principais atrações turísticas de Paris, como a Rua de Rivoli, perto do Museu do Louvre e da Champs-Elysees.

Instruções

Troque seus reais por euros em uma casa de câmbio parisiense (Euros image by Fenia from Fotolia.com)
  1. Olhe para a placa de taxa de câmbio colocada por lei do lado de fora da casa de câmbio. Veja as taxas de câmbio diárias de reais para euros. Procure uma troca em que a diferença entre compra e venda seja cerca de 5%.

    Cinco por cento é uma diferença típica de um guichê de câmbio monetário. Se a diferença estiver acima desse valor, encontre outro lugar para trocar seu dinheiro. Não se preocupe em ir embora se você não achar que a taxa de câmbio é justa. Existem dezenas de casas de câmbio em toda Paris com diferentes taxas, dependendo da localização. Para obter uma lista, visite a Convenção de Paris e o site Visitors Bureau.

    Loading...
  2. Espere na fila por um contador na janela de troca de moeda. Antes de prosseguir com qualquer transação, pergunte a taxa de comissão. Esta taxa varia dependendo se você estiver trocando reais em dinheiro ou usando cheques de viagem. A comissão pode variar entre quatro por cento e oito por cento.

    Se julgar a taxa de comissão aceitável, continue com a transação. Se não, encontre outra casa de câmbio que pode ter uma estrutura de comissões mais baixa.

  3. Coloque seus reais ou cheques de viagem na gaveta na frente da janela do caixa. Uma vez que a taxa de comissão é menor para grandes quantidades, como milhares de reais, planeje trocar todos seus dólares por euros em uma transação.

  4. Peça pequenas notas de euro em troca de reais. Muitas casas de câmbio parisienses vão lhe dar notas de 500 euros em troca de seus reais. Estas notas altas não são aceitas em alguns cafés, restaurantes e lojas. Peça notas de 100 euros ou menos.

  5. Conte o seu dinheiro e examine o recibo antes de sair da janela do caixa. Confirme se a taxa de câmbio é a mesma taxa afixada no quadro e se a comissão está correta. Se houver alguma discrepância, informe o caixa ou peça para falar com o gerente. A maioria das casas de câmbio parisienses empregam falantes de inglês.

Loading...

Dicas

  • É possível que lhe peçam para apresentar um documento antes de concluir a transação. Lembre-se de levar seu passaporte ou carteira de motorista com você para a casa de câmbio.

Aviso

  • Muitos bancos parisienses não trocam mais reais físicos por euros. Em vez disso, eles podem instruí-lo a usar seu cartão para sacar euros da sua conta bancária. Se isto não é uma opção para você, não perca seu tempo em pé na fila de um banco para ser direcionado para outro lugar. Em vez disso, vá diretamente a um guichê de uma casa de câmbio. Se precisar de ajuda para localizar um escritório de câmbio, peça indicações e direções em seu hotel ou visite a Convenção de Paris e o site Visitors Bureau para uma lista de casas de câmbio.

O que você precisa

  • Identificação com foto

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...