Truques e dicas para fazer um bolo úmido usando mistura pronta

Escrito por athena hessong Google | Traduzido por ana paula muniz
Truques e dicas para fazer um bolo úmido usando mistura pronta

Misturas para bolo

Não sacrifique o sabor e a textura de um bolo por poupar tempo usando mistura pronta. Alguns ingredientes e certas medidas usadas no processo de preparação da mistura são importantes para o resultado de um bolo úmido e saboroso. É como se você estivesse preparando o seu bolo a partir do zero.

Outras pessoas estão lendo

Ingredientes e mistura

Faça o bolo úmido adicionando purê de maçã. Use apenas a metade do óleo que foi pedido nas instruções do bolo. Acrescente a mesma quantidade de purê, de modo que a combinação do purê com o óleo seja igual a quantidade total de óleo descrita nas instruções. Evite adicionar mais líquido que o necessário, pois isso fará com que o bolo não cresça, ao invés de ficar úmido. Substituir todo o óleo por iogurte ou maionese também é outra opção para fazer um bolo úmido. Use uma xícara de maionese para substituir pelo óleo que seria usado na receita do bolo. Isso funciona porque a maionese é uma emulsão de ovos e óleo, ambos ingredientes comuns em receitas de bolo. Evite usar molhos de saladas, pois eles contêm temperos e aromatizantes em sua composição. Se trocar o óleo por uma xícara de maionese, coloque o número de ovos e água, misturando bem. Algumas receitas pedem um copo de maionese, um copo de água e três ovos para 530 gramas de mistura de bolo. Não mexa demais a massa, a menos que queira que o bolo fique seco. Acrescente um pacote pequeno de pudim instantâneo na mistura do bolo, caso já não conste esse ingrediente na mistura. Algumas empresas adicionam pudim em suas misturas para bolo para aumentar a umidade final do produto. Tente diferentes marcas destas misturas e encontre uma que atenda ao seu gosto e expectativas, seja para uma textura seca ou úmida.

Tamanho da forma e cozimento

Use o tamanho de forma recomendado pelas instruções da mistura do bolo. Substituir por uma forma maior fará com que o resultado da massa tenha um acabamento seco. Prepare duas caixas de mistura para bolo em uma forma de 27,9 x 38,1 x 5 centímetros e use três caixas em outra forma com 30,5 x 45,7 x 5 centímetros. Mantenha uma forma cheia de água dentro do forno enquanto o bolo assa. Cozinhar no vapor quente impede que o bolo seque no forno.

Checando o bolo e resfriando

Observe cuidadosamente o bolo e retire do forno assim que o palito ou a faca que foi inserida saia limpa. Deixar o bolo por tempo demais no forno acabará secando-o. Evite áreas com correntes de ar quando estiver esfriando o bolo. Bolos úmidos quando retirados do forno podem secar normalmente se deixados sob plásticos ou papéis de embrulho de comidas. Remova o bolo da assadeira e embrulhe o plástico por cima. Coloque o bolo no refrigerador ou freezer até que ele desprenda completamente do plástico. Retire o bolo depois que tiver resfriado o bastante.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media