Tudo sobre remédios caseiros para esgotamento adrenal

Escrito por contributing writer | Traduzido por isadora carvalho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Desenvolvidos para auxiliar o corpo a controlar o estresse, as pequenas glândulas adrenais possuem um importante trabalho a fazer. Conforme alguns profissionais da saúde, o estresse crônico e uma alimentação diária pobre forçam as glândulas, levando a um quadro de "esgotamento adrenal" (ou "fadiga adrenal"). Os sinais da deficiência nas glândulas incluem letargia, falta de concentração, tontura, desejos de comida e pressão sanguínea baixa. Enquanto a insuficiência adrenal extrema (uma condição médica chamada doença de Addison) é tratada com hormônios medicamente prescritos, profissionais da saúde alternativos com frequência recomendam remédios naturais para a doença.

Outras pessoas estão lendo

Teorias

A teoria por detrás do esgotamento adrenal é simples: as glândulas são melhor preparadas para lidar com estresses breves e ocasionais - a resposta "bater ou correr" - do que o estresse crônico da vida moderna. A doutora Christiane Northrup, sugere que o estresse frequente e super-estimulado provoca a liberação de hormônios em uma frequência muito grande, eventualmente esgotando-os e levando a uma série de problemas de saúde (consulte as Referências).

Recomendações dietéticas

Medicamentos caseiros para o esgotamento adrenal incluem se alimentar com pequenas refeições regulares e uma dieta balanceada com uma grande gama de grãos, vegetais e óleos saudáveis. Estimulantes como cafeína e açúcar devem ser evitados devido ao fato de colocarem encargos adicionais às glândulas (Marcelle Pick, OB/GYN NP, WomentoWomen.com, veja Referências).

Recomendações suplementares

Uma dieta com várias vitaminas diariamente ajudam a neutralizar os sintomas associados com a depleção adrenal. Especificamente as vitaminas C, B, E e magnésio - bem como as ervas alcaçuz e ginseng siberiano - são indicadas para reduzir a fadiga adrenal (Pick, Northrup, ver Referências)

Controle do estresse

Para evitar posteriores sintomas agravantes associados com o esgotamento adrenal, reduza o estresse fazendo intervalos no trabalho, praticando yoga ou meditando.

Terapia hormonal

Hormônios que podem ser comprados sem a prescrição médica, como o DHEA, por vezes são indicados para o esgotamento adrenal (Pick, Northrup). No entanto, tome-os apenas sobre orientação de um profissional qualificado, pois é importante ter uma suplementação de alta qualidade e manter seus níveis hormonais testados.

Considerações

Apesar de o esgotamento adrenal ser um tópico popular em saúde natural, não existe consenso médico sobre a validade do seu diagnóstico. O endocrinologista da Mayo Clinic, Todd B. Nippoldt, diz que o termo médico "insuficiência renal" refere-se à produção hormonal inadequada devido à doença subjacente; a teoria de que o estresse crônico gera uma baixa função adrenal é clinicamente provada (veja Referências).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível