Mais
×

Tumores em hamsters

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os hamsters têm expectativa de vida relativamente curta, vivendo em média de dois a três anos. Como os seres humanos, eles são mais suscetíveis a doenças relacionadas com a idade, como câncer, por exemplo. Os tumores também são comuns em hamsters idosos.

Saiba quais os os tumores que podem ser desenvolvidos em hamsters (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Tipos

Os tumores podem ser localizados internamente, como na bexiga, ou externamente, aparecendo como um nódulo na pele. Todos esses tumores podem ser benignos ou malignos.

Identificação

A presença de tumores em hamsters normalmente é acompanhada por perda de apetite, letargia, perda de peso, alterações de personalidade e perda de pelagem ou feridas hemorrágicas.

Considerações

Hamsters fêmeas são mais propensas a desenvolver tumores cancerígenos internos devido ao seu sistema reprodutivo complexo, de acordo com o site PopularPets.net.

Teorias e especulações

As regiões mais comuns em que os hamsters desenvolvem tumores são na pele, no interior da tiroide e nas glândulas supra-renais, segundo o site Ask-The-Vet.com.

Conhecimento de um expert

De acordo com o Animal Health Center, existe uma chance de que um veterinário qualificado e experiente possa remover cirurgicamente pequenos tumores externos. Já os tumores internos são mais difíceis de serem removidos através de cirurgia.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article