Turismo pelo rio Reno, na Alemanha

Escrito por alison kroulek | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Turismo pelo rio Reno, na Alemanha
O rio Reno tem belíssimas paisagens (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

O rio Reno é o mais longo da Alemanha e um dos mais cênicos. É conhecido pela arquitetura medieval em suas margens, castelos e pelo vinho produzido nas vinícolas próximas. O desfiladeiro do rio Reno, que fica entre Koblenz e Bingen, é um dos patrimônios universais da Unesco. Se você gosta de passeios ao ar livre e de história, arquitetura e belezas naturais, reserve algum tempo para ver as paisagens no vale do Reno enquanto estiver na Alemanha.

Outras pessoas estão lendo

Melhor época

As melhores épocas para visitar a Alemanha são os meses de verão e férias de inverno. Os castelos do Reno são pitorescos na neve. Entretanto, uma vez que tantas atividades no local são ao ar livre, o verão é provavelmente a melhor época para ir. Tente agendar sua visita entre maio e setembro, quando o clima estiver quente. Você vai encontrar poucos turistas se for em maio, já que a alta temporada turística chega ao ápice em junho.

O que ver

O Reno é conhecido por sua beleza romântica. Castelos medievais alinham-se com o rio e vários são abertos para visitas turísticas. O trecho de 56 km entre Mainz e Bonn possui mais castelos que qualquer outro rio do mundo. O Burg Rheinfels ("Castelo de Rheinfels", em alemão), próximo à cidade de St. Goar, é um dos mais famosos. O castelo foi construído em 1245, mas em 1797 o exército revolucionário francês o deixou em ruínas. O mais bem preservado castelo ao longo do Reno é o Marksburg, localizado perto da vila de Spay.

Outro ponto que não pode deixar de ser visitado é o Loreley. Trata-se de uma rocha de 137 m com vista para o Reno. Em tempos antigos, navegadores diziam que uma ninfa vivia no topo da rocha e cantava para o rio, encantando marujos e fazendo com que eles naufragassem seus navios nos recifes próximos.

O Vale do rio Reno também tem várias cidades e vilarejos interessantes. Colônia é a mais famosa, por sua elevada catedral gótica, e há outras igrejas medievais interessantes dispersas pela cidade. Essa é a quarta maior cidade da Alemanha e tem uma excelente seleção de restaurantes, juntamente com uma vibrante vida noturna. Bonn é uma cidade menor, mas não menos interessante. Beethoven nasceu lá e você pode visitar seu local de nascimento. O antigo cemitério de Bonn é também muito bonito.

Para um charme de cidade pequena, a cidade de Bacharach é um excelente lugar para ficar por uma noite. Ela conta com algumas das melhores vinícolas da região do Reno. Koblenz e Mainz são locais populares para passar uma noite simplesmente porque elas delimitam o trecho mais romântico e cênico do rio.

Como chegar

O aeroporto mais próximo é o Frankfurt-am-Main, em Frankfurt. De lá, você pode pegar um trem para Colônia. Pare na cidade para ver os pontos turísticos, ou siga direto para Koblenz, se preferir. Há vários trens nas duas margens do rio, e a vista da janela é incrível.

Se você não tiver tendência a sentir enjoos, também pode conhecer o Reno de barco. Há cruzeiros disponíveis passando por todos os principais pontos de interesse ao longo do rio. Se você não se importar em fazer um pouco de exercício, a trilha Rheinsteig passa ao longo do rio por 321 km. Também é possível alugar bicicletas. Há uma ciclovia na margem oeste do rio, com a extensão de 56 km, de Koblenz a Bingen. É claro, você pode alugar um carro. Entretanto, o tráfego pode ser intenso, especialmente durante a alta temporada turística.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível