Utilidade do suco de mamão papaia para tartar verminoses

Escrito por charmaine jens | Traduzido por ana paula soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Utilidade do suco de mamão papaia para tartar verminoses
Os muitos benefícios do mamão papaia continuam a ser pesquisados (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Mamoeiros de papaia produzem frutos durante todo o ano. A fruta é altamente nutritiva e tem uma infinidade de benefícios à saúde, incluindo para o coração e sistema digestivo. Seu suco e sementes são usados para a cura de verminoses intestinais. O mamão é uma das frutas de mais fácil digestão, e auxilia na digestão de outros alimentos saudáveis ​​quando consumidos juntos.

Outras pessoas estão lendo

Papaia para tratar verminoses

Quase todas as partes do mamão papaia têm fortes propriedades medicinais que matam vermes. O suco leitoso do mamão contém papaína, as sementes são ricas em Caricin, e o carpaine alcaloide encontrado nas folhas têm o poder de destruir e expulsar vermes intestinais. Ele tem sido usado ao longo da história como um eficiente laxante, analgésico e anti-bacteriano, dando ao papaia a capacidade de curar parasitas intestinais.

Instruções de uso

Meça uma colher de chá de sementes de mamão em pó, misture com um copo de leite ou água e beba de estômago vazio. Utilize a mistura duas vezes por dia e continue esta dieta por três a quatro dias.

Misture uma colher de sopa de suco de mamão fresco, uma colher de sopa de mel e quatro colheres de sopa de água quente. Repita a dose em duas horas, seguido de 30 ml de óleo de rícino misturado com leite quente. Continue o tratamento durante dois dias. Divida a dose pela metade para crianças de 7 a 10 anos.

Sintomas e causas de verminose intestinal

Os sintomas de vermes intestinais incluem dor abdominal, anemia, diarreia, fadiga, febre, mau hálito, olheiras, fome excessiva, gases, irritabilidade, náuseas, vômitos, erupções cutâneas e perda de peso. Os tipos mais comuns de verminose intestinal incluem lombrigas, oxiúros, tênias, ancilóstomo e giardia. Os ovos dos vermes são normalmente contraídos através de água e alimentos contaminados. O risco de se infectar com vermes é alto se as seguintes condições estiverem presentes: um fraco sistema imunológico, falta de higiene ou saneamento, estar em viagens internacionais, trabalhar em creches, ou ter HIV ou AIDS. A idade é um fator que contribui, sendo o maior risco de contaminação entre crianças e idosos. Vermes podem viver no intestino por muitos anos antes de causar sintomas.

Outros benefícios à saúde

A fruta contém enzimas da papaína e carpaína, que auxiliam na digestão e podem ajudar na prevenção de doenças do coração em diabéticos. O papaia possui fibrina - um elemento vital no processo de coagulação do sangue do corpo. O elevado teor de fibra da papaia tem uma capacidade única de limitar toxinas cancerígenas e impedi-las de se ligarem ao cólon. Ele também contém arginina, que ajuda na fertilidade masculina. Para os indivíduos com histórico familiar de câncer de cólon ou próstata, o mamão é benéfico porque é rico em licopeno.

Informação nutricional

O mamão papaia é altamente nutritivo, contendo níveis elevados de vitaminas e minerais, tais como a vitamina A, C, E, cálcio, ácido fólico, ferro, magnésio, niacina, fósforo e potássio. Tem também altos níveis de caroteno, lipídios e aminoácidos.

Consumo

Conforme o mamão amadurece, o seu teor de vitamina C aumenta, mas por outro lado, começará a perder a maior parte de seus nutrientes. Escolha mamões que estejam alaranjado-vermelho e um pouco moles, e coma os frutos dentro de 24 horas após a compra. Mamões com manchas amarelas devem amadurecer por dois a três dias. Sementes de mamão são pequenas, redondas e pretas e têm um sabor amargo que se assemelha a pimenta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível