Mais
×

Como utilizar luzes de LED azul e vermelho para acne

Atualizado em 17 abril, 2017

A acne é um distúrbio na pele caracterizado por manchas que aparecem geralmente no rosto, mas que também podem aparecer nas costas e outras partes do corpo. Ela é causada por células de pele mortas ou outros materiais que obstruem os folículos capilares e prendem óleos e bactérias dentro deles. Hereditariedade, hormônios, glândulas sebáceas superativas e inflamações na pele contribuem para o aparecimento da acne. A higiene pessoal não é um fator essencial que contribui para o seu aparecimento e há muitos debates que discutem se a dieta também pode afetar esse distúrbio. Muitos tratamentos para a acne incluem medicamentos antibacterianos, cremes como peróxido de benzoil e a terapia de luz azul e vermelha. A terapia da luz azul funciona expondo as áreas afetadas da pele à luz azul, que mata as bactérias causadoras da acne chamadas de P. acnes. A terapia da luz vermelha trabalha acelerando a taxa de cicatrização da pele, o que fará com que a acne desapareça mais rapidamente.

Instruções

Existem vários fatores que influenciam o aparecimento de acne (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Consulte um dermatologista a respeito da acne para obter um diagnóstico correto. Certos tipos de acne, como a nodulocística, não respondem à terapia da luz e podem até piorar com o tratamento. O seu médico pode recomendar outros tratamentos antes da terapia da luz.

  2. Tente um plano de tratamento de um mês da terapia de luz azul e vermelha, marcando uma série de consultas com o seu dermatologista. Submeta-se a ambas as terapias no consultório do seu médico duas vezes por semana, durante 15 minutos por sessão.

  3. Avalie as mudanças na condição de sua pele após um mês. Verifique se um melhoramento significativo ocorreu antes de decidir continuar com o tratamento.

  4. Pesquise vários produtos para a terapia de luz azul e vermelha que possam ser utilizados em casa. As marcas Quasar e Verilux produzem produtos bem conceituados que podem ser comprados on-line.

  5. Continue com as sessões de 15 minutos, duas vezes por semana, em casa. Você pode aumentar gradualmente a duração das sessões para 30 minutos caso o efeito do tratamento comece a diminuir.

Dicas

  • A hidratação diária com um produto não comedogênico é crucial durante o tratamento, pois a terapia da luz apresenta tendência a ressecar excessivamente a pele.
  • A combinação de tratamentos para a acne geralmente é a melhor abordagem para pacientes com acne moderada a severa, uma vez que as causas desse problema tendem a ser variadas.

Aviso

  • Utilize óculos de sol durante as sessões de terapia de luz, pois os raios podem danificar as retinas.

O que você precisa

  • Dermatologista
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article