Carreira e dinheiro

As vantagens do recrutamento externo

Escrito por jillian peterson Google | Traduzido por marla maisonnett
As vantagens do recrutamento externo

Recrutamento externo é benéfico para preencher vagas difíceis de serem preenchidas

vacancy image by Keith Frith from Fotolia.com

O recrutamento externo é o processo de buscar profissionais fora da empresa para preencher as vagas em aberto. Como acontece com qualquer método de recrutamento, a contratação externa, ao invés de promover os de dentro, traz vantagens e desvantagens. O recrutamento externo pode ter um custo maior do que a contratação interna, porém, também oferece a oportunidade de uma nova perspectiva de mercado que a empresa pode precisar para se manter competitiva. Considerar esses aspectos lhe ajudará a decidir se suas necessidades são melhor atendidas com um candidato interno ou externo.

Outras pessoas estão lendo

Habilidades e experiência

O treinamento geralmente é o aspecto mais caro da contratação de um novo funcionário. O recrutamento externo oferece a oportunidade de buscar candidatos com as habilidades e experiência necessárias para lidar com as atribuições do cargo. Enquanto você ainda precisa treinar o funcionário recém-contratado sobre as políticas e procedimentos específicos da empresa, a contratação de um candidato com habilidades e experiência comprovadas podem reduzir drasticamente o tempo gasto no treinamento das tarefas do dia a dia associadas ao cargo.

Diversidade

Muitas empresas lutam com o desenvolvimento de uma equipe diversificada de funcionários. O recrutamento externo abre muitas oportunidades para encontrar candidatos experientes e altamente qualificados que ajudarão a empresa a cumprir suas exigências de diversidade.

Motivação

Enquanto alguns especialistas argumentam que a contratação externa prejudica a motivação da atual equipe, no que diz respeito à moral da empresa ainda há vantagens. Os funcionários internos que recebem a oportunidade de serem entrevistados para uma promoção estão suscetíveis ao desânimo se não lhes for concedida a posição, especialmente quando a concorrência interna é alta. Trazer novos talentos de fora do rol da empresa pode ajudar a motivar os funcionários atuais a melhorar seu desempenho na esperança de crescer na próxima oportunidade.

Vantagem competitiva

Usar métodos de recrutamento direto permite a uma empresa conheça os profissionais mais destacados do mercado para fazer a seleção ser bem-sucedida. A contratação de um candidato com experiência comprovada para a seleção permite uma visão privilegiada sobre o que os rivais estão fazendo para alcançarem o sucesso. Isso dá à empresa uma vantagem que lhe ajudará a manter a organização um passo à frente da sua seleção.

Inovação

A maioria das empresas se esforçam para não ter uma visão limitada. Os funcionários contratados através do recrutamento externo são mais propensos a questionar a maneira com que a empresa conduz os negócios. Isso proporciona uma enorme oportunidade para a gestão superior a repensar como e por que as atividades comerciais são feitas, o que muitas vezes ajuda a empresa a ter uma abordagem inovadora, estimula o crescimento e o avanço.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media