Vantagens de turnos de 12 horas

Escrito por scott cornell | Traduzido por marcelo couto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vantagens de turnos de 12 horas
Enfermeiros de hospitais geralmente trabalham em turnos de 12 horas. (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Turnos de 12 horas são comuns na indústria médica, pois enfermeiros e médicos geralmente seguem esses horários em hospitais, além de serem comuns em empregos de centrais de emergência. No entanto, embora muitos possam recusar a ideia de trabalhar 12 horas contínuas em um único dia, existem muitas vantagens associadas a esses horários quando comparados com o dia típico de trabalho de apenas oito horas.

Outras pessoas estão lendo

Menos dias trabalhados

Uma semana normal consiste em oito horas de trabalho por dia, durante cinco dias, para alcançar 40 horas semanais. No entanto, por trabalharem 12 horas por dia, algumas pessoas só precisam trabalhar três dias por semana. É comum para os despachantes trabalharem 12 horas por dia durante dois dias, em seguida tirar dois dias de folga, trabalhar mais três dias em turnos de 12 horas e folgar os dois dias seguintes. O ciclo continua de maneira que os empregados trabalhem as horas necessárias e ainda assim consigam o tempo adequado de descanso. Normalmente, enfermeiros e despachantes não trabalham mais do que três dias consecutivos e costumam ter um final de semana de três dias.

Menos deslocações

Ao contrário de quem trabalha oito horas diárias, as pessoas que trabalham em turnos de 12 horas normalmente não precisam estar no local de trabalho os cinco dias da semana. Isso elimina a necessidade de deslocamento, o que ajuda os empregados a economizar o dinheiro da gasolina e o desgaste do veículo, especialmente se eles moram longe do emprego. Além disso, com menos pessoas dirigindo, há menos emissão de poluição no ar pelos veículos, o que também ajuda o meio ambiente.

Previsibilidade

Outro benefício de trabalhar em turnos de 12 horas é a previsibilidade do cronograma. Os trabalhadores sabem que não vão ter que trabalhar mais de três dias consecutivos e irão ter três dias de finais de semana a cada duas semanas. Eles também sabem com meses de antecedência o cronograma de trabalho, o que lhes permite planejar da melhor forma compromissos pessoais e atividades familiares. Além disso, como os horários são feitos com bastante antecedência, isso permite que os trabalhadores solicitem dias específicos de folga para seus supervisores e também consigam alternar turnos em caso de conflitos.

Aumento da produtividade

De acordo com o site Business Management Systems, as pessoas preferem trabalhar em turnos de 12 horas. Geralmente, quando os funcionários estão felizes trabalhando em determinadas horas ou em um horário específico, eles ficam mais motivados. Além disso, turnos de 12 horas não exigem mudanças tão frequentes quanto outros turnos, o que leva a um aumento na produtividade, conforme permite que os funcionários entrem em um ritmo sem precisar parar após um determinado período de tempo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível