Como se vestir ao estilo de uma rainha egípcia

Escrito por lisa fritscher | Traduzido por samir daura
Como se vestir ao estilo de uma rainha egípcia
Aprenda a se vestir ao estilo das antigas rainhas do Egito (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

A maioria dos faraós egípcios era do sexo masculino, todavia, muitas mulheres daquela época ficaram muito conhecidas e ainda estão presentes no imaginário moderno. A Cleópatra é, talvez, a rainha egípcia mais conhecida e misteriosa. Podemos citar também a Nefertiti e a Hatshepsut. Apesar de muitas lojas de fantasias venderem o traje típico da Cleópatra, custando diversos tipos de preços, algumas pessoas preferem fazer a própria roupa. A fim de propiciar um toque personalizado ao traje, tente replicar o estilo popular de vestidos das antigas rainhas do Egito ao invés de tentar fazer uma roupa de uma personagem em específico.

Instruções

  1. 1

    Escolha um vestido simples ou a parte superior de um biquíni combinado com uma saia. Os tecidos com o corte baixo ou semi-transparentes são mais indicados. Prefira itens esvoaçantes e plissados. A cor branca era popular entre os ricos do Egito antigo e o preto uma ótima escolha para sair à noite.

  2. 2

    Adicione um xale ou uma capa curta ao traje. O ouro metálico brilhante contrasta muito bem com o branco ou o preto. No tempo frio, escolha uma tecido de lã, que era ocasionalmente usado no Egito. Se o clima estiver quente, o linho é uma excelente escolha.

  3. 3

    Faça uma aplicação de maquiagem nos olhos. As rainhas egípcias eram conhecidas por utilizarem maquiagens ousadas, que acentuavam as suas características. Use um delineador líquido para a parte superior de ambas as pálpebras inferiores. Contorne com o delineador, marcando suavemente os cantos de cada olho. Use um lápis para sobrancelha para destacá-las. Continue utilizando o lápis, fazendo linhas para fora e para baixo, praticamente encontrando com o delineador. Preencha a pálpebra com uma sombra em pó da cor azul escura ou cinza.

  4. 4

    Passe o blush rosa nas bochechas, logo abaixo do maxilar. O blush não deve ser aplicado tão fortemente como a maquiagem dos olhos, mas sim, usado para realçar a estrutura dos ossos da face. Faça movimentos angulares, criando um efeito mais robusto.

  5. 5

    Use um brilho colorido leve para os lábios ou um batom neutro. Os lábios brilhantes competirão com os olhos, portanto use o batom com moderação.

  6. 6

    Considere usar uma peruca. A Cleópatra era conhecida por seus cabelos pretos e lisos. Enquanto as outras rainhas mantinham outros estilos de cabelo, para muitas pessoas, a peruca ao estilo da Cleópatra é uma das partes favoritas do traje de uma rainha egípcia.

  7. 7

    Use uma mantilha. As rainhas egípcias usavam enfeites elaborados para colocar na cabeça, muitas vezes decorados com joias ou esculturas. As lojas de fantasias vendem mantilhas egípcias básicas. Se você tiver habilidade para fazer peças artesanais, considere projetar o próprio enfeite para a cabeça.

  8. 8

    Adicione joias ao traje. O ouro, a prata e as pedras semipreciosas, tais como o lápis-lazúli eram muito comuns no Egito antigo. Utilize uma gargantilha e várias pulseiras. As pulseiras para o braço eram muito utilizadas naquela época, portanto, elas vão adicionar um toque especial a qualquer traje egípcio.

  9. 9

    Use sandálias da cor ouro ou neutra. As sandálias com os laços amarrados até a perna eram comuns, apesar do item simples já ser suficiente. Evite utilizar chinelos, pois não há relatos históricos exatos sobre o seu uso naquela época.

O que você precisa?

  • Vestido esvoaçante ou a peça superior de um biquíni combinado com uma saia semi-transparente
  • Véu
  • Kohl ou líquido para delinear os olhos
  • Lápis de sobrancelha
  • Sombra em pó para o olho da cor cinza ou azul escuro
  • Blush rosa
  • Batom neutro ou brilho para os lábios
  • Peruca preta com o corte reto
  • Mantilha
  • Jóias
  • Sandálias

Lista completaMinimizar