Mais
×

Como se vestir igual ao Charlie Chaplin no filme "O Vagabundo"

Atualizado em 17 abril, 2017

Charlie Chaplin é um dos mais conhecidos astros da comédia na história do cinema. Nascido em Londres, Inglaterra, ele começou a atuar desde criança, fazendo acrobacias e comédia física. Quando foi para os Estados Unidos, tornou-se o garoto propaganda dos filmes mudos. Seu personagem mais conhecido foi o "Vagabundo". Em 1915, Chaplin estreou no filme de mesmo nome. "O Vagabundo" era um morador de rua desafortunado que vestia-se como um homem de dignidade.

Instruções

O Vagabundo era um morador de rua encantador (David Livingston/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Comece do zero. Chaplin precisava usar uma boa quantidade de maquiagem para criar a imagem perfeita do rosto do Vagabundo. Comece passando uma base fosca no rosto. Use um pó translúcido e pincele-o sobre toda a face. Pegue um lápis delineador preto e desenhe as sobrancelhas de forma que fiquem espessas e negras. Use também o lápis para traçar as partes de baixo e de cima dos olhos. E, por último, mas não menos importante, é necessário um bigode postiço, daqueles que se parecem com uma vassoura de cerdas duras ou as cerdas de uma escova de dentes.

    O bigode postiço é essencial para a composição do personagem
  2. Observe o chapéu. O tipo de chapéu que Chaplin usava no filme chama-se chapéu-coco. Esse modelo preto pode ser encontrado em lojas masculinas ou em lojas de departamento. Verifique também nos brechós.

    O chapéu-coco pode ser encontrado em brechós (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  3. Encontre um paletó que seja muito pequeno. O paletó que o Vagabundo vestia era um ou dois números menores. Por isso, os botões pareciam que iriam estourar a qualquer minuto. O paletó é preto, empoeirado e esfarrapado. Ele fica na altura da cintura, com os botões no meio.

    O paletó apertado contrasta com as calças largas (Bruno Vincent/Getty Images News/Getty Images)
  4. As calças largas são o caminho certo. As calças vestidas por Chaplin eram escuras e folgadas, fazendo um bom contraste com o paletó. Em vez delas serem curtas, eram grandes demais. Quando procurar por essas calças, observe que elas devem ser largas na cintura e no quadril. Não tente usar um cinto para compensar. Use suspensórios, que podem ser escondidos sob o paletó.

    As calças devem ser largas na cintura e no quadril (Andreas Rentz/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  5. Encontre sapatos flexíveis e aperfeiçoe a postura desajeitada. O Vagabundo usava sapatos muito grandes para os pés. Eles eram velhos, surrados e dobráveis. Esses sapatos podem ser encontrados em qualquer brechó. Apenas certifique-se de desgastá-los bem antes de usá-los.

    Os sapatos grandes dão um tom irônico ao personagem (David Livingston/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  6. Adicione um toque de classe. Complete o traje com mais um item irônico -- uma bengala. Para ser mais preciso, Chaplin usava uma bengala de bambu para andar como o Vagabundo. A altura dela deve ir até a coxa, não até a cintura. Isso auxiliava a acentuar o andar desajeitado pelo qual o Vagabundo era conhecido.

    A bengala ajuda a compor o andar desajeitado do Vagabundo

O que você precisa

  • Paletó
  • Calças largas
  • Sapatos flexíveis
  • Bengala de bambu
  • Base para maquiagem
  • Delineador
  • Pó de arroz
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article