Mais
×

Como se vestir para uma Oktoberfest

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Vestir-se para Oktoberfest pode ser uma das mais importantes e divertidas maneiras de se preparar para o festival. Apesar de ter saído de moda na Alemanha nas décadas de setenta e oitenta, vestir-se a caráter é muito popular na Europa, Estados Unidos e em outros países no mundo. O uso das roupas não é obrigatório, mas é bem mais divertido.

Instruções

Além de bonitas, as roupas da Oktoberfest são muito divertidas (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

    Conheça seus acessórios bávaros

  1. Adquira um dos dois elementos básicos e mais importantes de um traje tradicional Oktoberfest: o "drindl" e "lederhosen". O drindl é usado por mulheres e é composto de três partes diferentes: o vestido ("Kleid"), a blusa ("Bluse") e um avental ("Schurze"). O lederhosen, que são as calças de couro, pode ser tanto calças 3/4 ou shorts compridos e são usados ​​com uma camisa de algodão especial, meias longas e botas.

  2. Considere o uso de um chapéu, também conhecido como "hut". Os homens normalmente usam esses chapéus, muitas vezes decorados com pelo de cabra, também conhecido como "gamsbart" em alemão.

  3. Use um "tuch", que é um lenço amarrado no pescoço ou torcido como um colar com um pingente de metal em forma da flor Edelvais.

  4. Considere usar suspensórios, também conhecidos como "hosentrager". Estes são feitos de couro e estão muitas vezes presos na frente em uma cinta com flores costuradas nela.

  5. Use um cinto, ou "Gurtel", que é geralmente feito de couro e decorado com relevos feitos de metal. Certifique-se de que ele caberá em sua cintura. Eles são geralmente feitos para os homens.

  6. Complete a sua roupa com um "kropfband", ou gargantilha, que é um colar que apresenta um pingente da flor Edelvais.

  7. Considere decorar seu traje ainda mais, vestindo um "charivari", que é um colar enfeitado com itens de caça. Homens e mulheres usam estes colares com vários prêmios de caça, como um chifre de veado ou garra de urso.

Dicas

  • Se você realmente quiser se vestir com uma verdadeira calça de couro da Áustria ou Alemanha para Oktoberfest, esteja preparado para o alto preço. Se desejar um bom par de calças de couro marrom camurça, com costura especialmente decorativa, você terá que pagar muito caro.
  • Caso não tenha muito dinheiro para comprar um par de calças de couro, tente pesquisar na internet em sites como o eBay para um bom negócio.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article