Por que as articulações das patas do meu cão estão ficando pretas?

Escrito por ealisa adams | Traduzido por lucas ourique
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que as articulações das patas do meu cão estão ficando pretas?
Pele escurecida pode ser uma reação a uma mudança de estações e alergias, mas também um problema sério (dog nose image by hoselx from Fotolia.com)

Embora raro, um cão pode desenvolver uma escurecimento sob suas dobras das patas. A causa é geralmente uma reação causada pela estação, arranhões ou mordidas obsessivas, ou até o sol. No entanto, um escurecimento da cor da pele de um cão também pode indicar um outro problema.

Outras pessoas estão lendo

Estações

As vezes, a estação pode ser a culpada pelo escurecimento da pele do cão, especialmente nos flancos. Alopecia cíclica, ou alopecia sazonal do flanco, seria um ciclo que envolve o crescimento de pelos nos cães. O crescimento do pelo tende a parar em certas épocas do ano, especialmente nas costas e flancos. No entanto, a perda de cabelo não é, por vezes, o único sinal. Um escurecimento da pele sobre os flancos do cão pode ser o sinal mais proeminente deste tipo de distúrbio sazonal.

Arranhar e morder

Outra razão da pele escurecer pode ser morder e mastigar. A explicação mais comum para um cão se coçar seria alergias. As alergias ao pólen, certos alimentos e pulgas fazem um cão se morder, arranhar-se e se esfregar obsessivamente. Este tipo de irritação pode causar um tom mais escuro a se desenvolver sobre a pele. Certas pestes, tais como as larvas ou pulgas, tem uma tendência a serem a piores na barriga e nas pregas na pele do cão, fazendo-o se coçar tanto que irá causar na pele feridas que vão escurecer. Fungos ou infecções bacterianas também podem fazer um cão se arranhar e se morder.

Por que as articulações das patas do meu cão estão ficando pretas?
Um cão com alergias a pólen ou pulgas, pode pode se coçar ou arranhar-se até escurecer a pele (dog on the grass image by Sabphoto from Fotolia.com)

Queimaduras solares

Assim como os seres humanos, os cães podem sofrer com queimaduras solares. O propósito dos cães terem pelos espessos, mesmo no verão, é que eles protegem a pele do animal contra o sol. No entanto, na barriga e na parte superior das coxas o pelo é menos espesso, assim, a luz solar pode causar uma assadura irritante. A própria queimadura pode causar um escurecimento da pele em alguns cães e também pode fazer o cão piorar a situação ao se coçar.

Por que as articulações das patas do meu cão estão ficando pretas?
Como os seres humanos, os cães podem sofrer com queimaduras solares. Especialmente sobre sua barriga e coxas, onde existe menos pelos (Chien image by sev from Fotolia.com)

Doenças e problemas de saúde

Às vezes, um escurecimento da pele pode ser um sinal de alerta sobre um problema mais invasivo. Em filhotes, hormônios de crescimento associado à alopecia sensível pode causar escurecimento da pele nas coxas. A perda de pelo normalmente acompanha este tipo de doença e tipicamente afeta um cão com menos de dois anos de idade. Hiperestrogenismo, uma doença rara em animais do sexo feminino com níveis excessivos de estrogênio, também podem causar escurecimento da pele. Esse tipo de transtorno pode ser acompanhada por câncer nos ovários, que deve ser levado a sério.

Tratamento

Se parasitas são a causa do escurecimento da pele de um cão, medicamentos ou coleiras anti-pulgas podem mantê-los longe, impedindo seu cão de se coçar. A medicação também irá tratar de alergias na maioria dos casos. As infecções, doenças e algumas circunstâncias não são tão fáceis de tratar. Somente um veterinário pode diagnosticar corretamente o caso de um animal e administrar os tratamentos adequados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível