Como visitar o Castelo de Neuschwanstein na Alemanha

Escrito por john costa | Traduzido por marcelo couto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como visitar o Castelo de Neuschwanstein na Alemanha
Neuschwanstrain, no sudoeste da Bavária, fica aberto o ano todo (NA/Photos.com/Getty Images)

O castelo de Neuschwanstein, também conhecido como Schloss Neuschwanstein, é um palácio gótico do tempo do Renascimento, localizado no topo de uma montanha, com vista para o vilarejo de Hohenschwangau, no sudoeste da Bavaria. Encomendado por Ludwig II da Baviera, a construção do palácio começou em 1896. O projeto foi feito por Richard Wagner, incluindo os afrescos no Hall dos Menestréis, que retratam cenas de sua ópera Tannhauser. De acordo com o Departamento bávaro de palácios, jardins e lagos estatais, cerca de 1,3 milhões de pessoas visitam o castelo de conto de fadas a cada ano. Durante a alta estação no verão, aproximadamente 6 mil pessoas visitam o local.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Decida se quer visitar ou não o interior do castelo de Neuschwanstein, pois a única maneira de visitar o interior do palácio é com uma visita guiada. Não é exigida a compra de ingresso para ver os jardins do palácio, nem o pátio ou as trilhas próximas. As trilhas e a ponte perto do local oferecem uma vista do palácio e das montanhas e lagos que o rodeiam.

  2. 2

    Compre seu bilhete online, no site oficial do Castelo de Neuschwanstein, na internet (ticket-center-hohenschwangau.de) se estiver pensando em visitar o interior do palácio. O site também oferece bilhetes para o castelo Hohenschwangau. O Departamento bávaro de palácios, jardins e lagos estatais, que administra 45 castelos, palácios e residências na Alemanha, fornece os bilhetes. Em junho de 2011 um bilhete para adulto custava cerca de 33 reais.

  3. 3

    Planeje a viagem. Hohenschwangau fica aproximadamente uma hora e 45 minutos de carro de Munique - capital da Baviera e lar do principal aeroporto internacional da região. É possível alugar um carro no aeroporto ou em lojas na cidade. Também pode-se chegar ao palácio por trem, de Munique para Fussen, que fica cerca de 5 quilômetros de Hohenschwangau. Para chegar ao vilarejo, pode-se pegar um táxi ou ônibus em Fussen.

  4. 4

    Retire os bilhetes em Hohenschwangau se decidir por uma excursão pelo palácio. O centro de bilhetes de Hohenschwangau fica no número 12 de Alpseestrasse, perto do centro da cidade. Existem filas exclusivas para visitantes com e sem bilhetes. Se não comprar online, pode-se comprar nesse local na hora.

  5. 5

    Planeje o horário de chegada. As excursões são planejadas em horários específicos e deve-se programar tempo suficiente para chegar até o pátio do palácio, que é de onde as excursões partem. Pode-se caminhar até o castelo, pegar um ônibus ou andar em uma carruagem puxada por cavalos. A caminhada demora cerca de uma hora e o caminho às vezes é íngreme. As carruagens e ônibus deixam os visitantes a cerca de 15 minutos da entrada do palácio.

  6. 6

    Escolhe seu caminho para o castelo. Permita-se um tempo antes da excursão para explorar o palácio. Miradouros estão localizados perto do castelo e oferecem vistas das montanhas e lagos ao redor, bem como de Hohenschwangau e do vilarejo de Hohenschwangau. A ponte de St. Mary oferece uma paisagem deslumbrante do castelo no alto da colina e fica cerca de 15 minutos de caminhada do palácio.

  7. 7

    Vá até a entrada do palácio e espere pela sua excursão no pátio. Deve-se estar presente na hora impressa no bilhete. Os visitantes sem bilhetes também podem explorar o local, mas não poderão comprá-los no castelo.

  8. 8

    Visite o palácio na excursão guiada. Elas duram cerca de 35 minutos e são oferecidas em alemão e inglês, mas também há guias por áudio em mandarim, italiano, francês, espanhol, português, grego, tcheco, eslovaco, polonês, húngaro, japonês e holandês. Deve-se escolher o idioma na hora da compra do ingresso.

  9. 9

    Faça o caminho de volta para Hohenschwangau. Pode-se retornar ao vilarejo a pé ou escolher entre ônibus e carruagem, pois os bilhetes são vendidos pelo operador do meio de transporte.

Dicas & Advertências

  • Usuários de cadeira de rodas e acompanhantes devem pegar a carruagem para chegar ao castelo de Neuschwanstein. Em junho de 2011, a viagem custava cerca de 16 reais por pessoa para a ida e 8 reais para a volta.
  • Os ônibus não podem ser reservados com antecedência e não são adequados para pessoas com deficiência. Em junho de 2011, a viagem de ida custava 5 reais e volta 2,70 reais ou 7 reais a ida e volta juntos.
  • As passagens podem ser compradas online no dia anterior à viagem, até às 17h e devem ser retiradas com até uma hora de antecedência do horário agendado.
  • Não são fornecidos reembolsos para quem se atrasa para a excursão.
  • Os ônibus e carruagens podem não estar disponíveis durante o inverno pois o caminho frequentemente congela ou fica coberto de neve.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível