Vida

Como visitar Fátima em Portugal

Escrito por virginia watson | Traduzido por marcelo couto
Como visitar Fátima em Portugal

Fátima, Portugal, é famosa pelas peregrinações religiosas que acontecem duas vezes ao ano

Fatima image by pegas print from Fotolia.com

A cidade de Fátima, em Portugal, é famosa por suas visões religiosas que aconteceram na cidade no começo do século XX, quando as pessoas acreditavam que a Virgem Maria aparecera para elas. Essa pequena cidade, a 128 km ao norte de Lisboa, perto das datas de aniversário das visões originais, torna-se todos os anos repleta de turistas e peregrinos religiosos nas metades de maio e outubro. As opções para viajar para Fátima de Lisboa incluem trem e ônibus. Apesar do tamanho pequeno da cidade, os hotéis são abundantes para lidar com as hordas de visitantes durante os meses de peregrinação.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Faça reservas aéreas com antecedência para a viagem. O principal e mais perto aeroporto para Fátima fica em Lisboa, capital de Portugal. O aeroporto de Lisboa fica a aproximadamente 120 km ao sul de Fátima. Algumas das maiores companhias aéreas que atendem em Lisboa incluem a Air France, British Airways, Continental Airlines, KLM e US Airways. A TAP Portugal é uma das linhas aéreas nacionais que fornecem vôos de Lisboa para as principais cidades da Europa e da América do Norte e Sul.

  2. 2

    Providencie um transporte terrestre entre Lisboa e Fátima. Os trens viajam entre Lisboa e Caxarias, que fica a 10 km de Fátima. Os ônibus fazem o trajeto entre Caxarias e Fátima algumas vezes por dia. Se escolher pegar um ônibus de Lisboa para Fátima, saiba que os itinerários frequentemente listam Fátima como Cova da Iria, de acordo com o Guia Frommer. Cova da Iria, que fica a menos de 1,5 km da cidade, é o local verdadeiro das visões.

  3. 3

    Reserve um quarto de hotel. Os sites de turismo de Fátima listam 159 acomodações na área, variando de hotéis quatro estrelas a pensões bem simples, que são quartos alugados de casas privadas. Alguns quartos de hotéis não possuem banheiros privados, então, verifique cuidadosamente o site se isso for uma exigência para você. Faça reservas com antecedência se for viajar durante as peregrinações das visões, pois os hotéis ficam lotados rapidamente.

  4. 4

    Visite os locais sagrados. O Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima é onde os peregrinos se reúnem. Sua praça central pode abrigar mais de 300 mil pessoas. Durante os dias de festival, uma estátua da Virgem Maria é carregada pela multidão e as pessoas jogam lenços brancos conforme ela passa.

  5. 5

    Aproveita a região. A área que cerca a cidade de Fátima possui grande variedade de atividades, incluindo passeios a cavernas, parques aquáticos, museus e vida noturna. Existem 35 museus listados no site de turismo da cidade, incluindo o Museu de Cera de Fátima, que é dedicado aos artefatos relacionados às visões e à história das romarias. A Capela Lausperene, localizada perto da praça central, contém um pedaço do Muro de Berlim.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media