Vitaminas para araras

Escrito por lisa lavergne | Traduzido por claudio silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vitaminas para araras
Arara vermelha (Comstock/Comstock/Getty Images)

As araras exigem uma série de vitaminas para manterem a boa saúde. As necessidades alimentares específicas de uma arara diferem de espécie para espécie; no entanto, existem algumas vitaminas que são universais e essenciais para todas as espécies permanecerem saudáveis. Embora a quantidade de alimento necessária e o teor de vitaminas difiram de acordo com a espécie, é importante assegurar que os alimentos dados a sua arara contenham um nível saudável de algumas vitaminas e minerais essenciais.

Outras pessoas estão lendo

Cálcio

O cálcio é essencial à saúde da arara para mineralizar os ossos, manter o bom funcionamento do metabolismo e produzir óvulos saudáveis ​​para a reprodução. Alimentos de aves industrializados não contêm os níveis de cálcio necessários para as araras, por isso é importante incluir frescos, ricos em cálcio, como a mostarda, as sementes de abóbora, o salmão e o brócolis em sua dieta.

Vitamina A

As araras precisam de vitamina A para que o seu sistema imunológico, o crescimento celular e a visão funcionem. De acordo com a especialista em aves Susan E. Orosz, é incerta quantidade de vitamina A que a arara necessita para manter-se saudável, mas já que o periquito que é uma ave de pequeno porte requer pelo menos 2.000 UI / kg de vitamina por dia, é recomendado que se mantenha no mínimo esse nível na alimentação da arara. Os alimentos ricos em vitamina A incluem brócolis, melão, cenoura, batata doce e verduras. É importante notar que, enquanto a deficiência de vitamina A é ruim para a saúde da sua arara, uma quantidade excessiva pode ser tóxica para ela. É importante garantir que você forneça uma dieta equilibrada de alimentos que contenham vitamina A para prevenir que uma deficiência ou toxicidade ocorra.

Vitamina C

As araras precisam de vitamina C para a produção de colágeno, para o crescimento e para a reprodução. Uma ave que esteja exibindo sinais de estresse, tais como perda de apetite ou penas arrancadas pode estar precisando de quantidades adicionais de vitamina C, já que o estresse causa a deficiência desta vitamina em particular. Os alimentos que são ricos em vitamina C incluem frutas cítricas, melão e legumes de folhas verde.

Vitamina D

A vitamina D é necessária à função hepática e renal, assim como a produção de ovos. A vitamina D é sintetizada pela luz solar no organismo, sendo assim é essencial que a sua arara seja exposta diariamente aos raios UVB do sol. Uma quantidade insuficiente de exposição aos raios UVB impedirá o organismo de produzir vitamina D, o que irá resultar numa deficiência dessa vitamina essencial.

Vitamina K

A vitamina K é essencial para manter o sangue e os rins saudáveis. A deficiência de vitamina K em araras pode resultar em hemorragia se ela for ferida e na degeneração dos túbulos renais. Os alimentos que possuem vitamina K e devem ser incluídos na dieta de arara são: cascas de maçã, uvas, ameixas, salsa e brócolis.

Vitamina E

Deficiências de vitamina E podem causar complicações nos sistemas vasculares, neuromusculares e reprodutivos. A vitamina E pode ser encontrada naturalmente em uma variedade de alimentos, incluindo brócolis, espinafre, manga e em frutas secas e legumes, como as sementes de girassol, amendoim e avelã.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível