Vitaminas para o crescimento das unhas

Escrito por sarah lipoff | Traduzido por márcia burke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vitaminas para o crescimento das unhas
Unhas saudáveis precisam de vitaminas (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Muitas mulheres querem unhas longas e fortes. Às vezes, elas parecem crescer tão lentamente que parece impossível ter unhas compridas. Uma razão para unhas compridas serem vistas como atraentes é que são um sinal de boa saúde. Se parecer que elas nunca crescem ou que sejam frágeis o tempo todo, pode ser um sinal de que você esteja deficiente em uma área ou outra. Tomar vitaminas pode ajudar o crescimento das unhas.

Outras pessoas estão lendo

Vitamina A

A vitamina A, ou retinol, é conhecida por sua capacidade em melhorar a visão, mas também cria unhas saudáveis ​​e fortes. A vitamina A contribui com o crescimento das unhas, sustentando forros e membranas mucosas do corpo. Isso ajuda a oxigenar o corpo, a pele e evita infecções, promovendo unhas saudáveis ​​e o crescimento. A dose diária recomendada de vitamina A é de 600 mg e pode ser encontrada naturalmente em cenouras, manga e damascos.

Vitamina B2

A vitamina B2 ou riboflavina, auxilia no crescimento do organismo. Ela ajuda a promover a pele e as unhas saudáveis. É ótima para ajudar a pessoa se sentir jovem e manter o cabelo, a pele e as unhas sadias​​, de acordo com Michael Gazsi, ND, um médico naturopata em Ridgefield, Connecticut. Recomenda-se ingerir de 1,2 mg a 1,5 mg por dia de vitamina B2. Ela pode ser encontrada na beterraba, folhas de beterraba e passas.

Vitamina C

A vitamina C, ou ácido ascórbico, ajuda a produção de colágeno, que ajuda a manter as células juntas. Colágeno ajuda a manter a pele firme e promove o crescimento de unhas saudáveis. A dose diária recomendada de vitamina C é de 40 mg e pode ser encontrado em pimentas vermelhas cruas, couve de Bruxelas e kiwi.

Cálcio

O cálcio é essencial ao organismo e é um mineral que o corpo não podia viver sem. Ele mantém fortes unhas saudáveis​​. Sem ele, elas se tornam quebradiças e secas. Recomendam-se 1.200 mg de cálcio por dia. Produtos lácteos e vegetais verdes têm grandes quantidades de cálcio.

Zinco

O zinco faz parte da maioria dos tecidos, músculos, ossos e dentes do corpo. Ele ajuda no processo de cura do corpo e crescimento das unhas. A maioria das enzimas no organismo depende de zinco para funcionar adequadamente. Recomendam-se de 12 mg a 15 mg de zinco por dia, que pode ser encontrado em alimentos como cereais, frutas secas e óleos. É sugerido ingerir mais do que a quantidade recomendada e de 30 mg a 50 mg ajudará a manter as unhas saudáveis​​.

Proteína

Dr. Leon Hecht, um médico naturopata da "North Coast Family Health" (Saúde da Família) em Portsmouth, New Hampshire, acredita que quando o corpo não está processando bem as proteínas, as unhas podem ser afetadas, já que são feitas principalmente de proteínas. Ao assegurar que o corpo receba quantidade suficiente, ajudará a promover o crescimento saudável. Recomenda-se que os adultos ingiram 50 g de proteína por dia. A proteína é encontrada na carne, laticínios e produtos de soja.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível