Vitaminas recomendadas para o crescimento muscular

Escrito por becky sheetz-runkle | Traduzido por mari mieko
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vitaminas recomendadas para o crescimento muscular
Obter o suficiente das vitaminas certas é essencial para o crescimento dos músculos

A nutrição é um elemento fundamental para o desenvolvimento de músculos saudáveis. Comer bem e ingerir uma abundância de alimentos ricos em vitaminas irá ajudar-lo a ter energia durante os treinos, construir e reparar músculos danificados durante o levantamento de peso, fortalecer o tecido conjuntivo para evitar lesões e muito mais.

Outras pessoas estão lendo

Vitamina A

Essa vitamina é útil na construção de novos músculos, pois ajuda no processo de síntese de proteínas. Ela também ajuda na produção de glicogênio, que fornece energia até mesmo ao longo dos exercícios mais esgotantes.

Vitaminas do complexo B

B1, ou tiamina, metaboliza proteína e desenvolve músculos. A tiamina também é essencial na formação de hemoglobina e no transporte de oxigênio durante treinos intensos de fortalecimento muscular.

B2, ou riboflavina, ajuda a produzir energia para o metabolismo da glucose e oxidação de ácidos graxos. É também importante no ciclo de Krebs, o processo de respiração celular e conversão de nutrientes em energia. Além disso, a riboflavina está relacionada ao metabolismo de proteínas, uma parte essencial do crescimento e desenvolvimento muscular.

B3, ou niacina, também está envolvida na produção de energia e fornece o combustível para o exercício.

B6, ou piridoxina, é essencial para o metabolismo de proteínas e ajuda o corpo a usar os carboidratos. Curiosamente, essa é a única vitamina conhecida que ajuda com o metabolismo de proteínas, e as proteínas, naturalmente, desempenham um papel vital na construção muscular.

B12, ou cobalamina, metaboliza carboidratos e mantém o tecido do sistema nervoso que transporta sinais ao cérebro para o desenvolvimento dos músculos.

Vitamina C

Como a vitamina C ajuda a metabolizar aminoácidos e fortalece o tecido conjuntivo das articulações, ela é essencial para a construção muscular. Ela também é conhecida por ajudar o corpo a absorver o ferro. E como o ferro ajuda a transportar oxigênio no sangue, esse mineral ajuda na execução otimizada dos músculos. A vitamina C também ajuda a produzir hormônios esteroides naturais, incluindo a testosterona.

Vitamina D

A vitamina D é necessária para a absorção do cálcio. Quando não há o suficiente dessa vitamina, o organismo conta com o armazenamento de cálcio nos ossos, enfraquecendo o esqueleto. A vitamina D também ajuda o corpo a absorver fósforo, que fornece energia e ajuda os músculos a realizarem as contrações rápidas e poderosas de levantamento de peso.

Vitamina E

Essa vitamina é elogiada por suas qualidades antioxidantes, que neutralizam os radicais livres em nossas células. Além de ajudar a manter a saúde celular, a vitamina E é necessária para a reconstrução e reparação de músculos entre os treinos.

Multivitaminas e minerais

Além de manter uma dieta saudável e equilibrada, a melhor maneira de obter as vitaminas que você precisa para desenvolver músculos é tomando um multivitamínico de alta qualidade e um produto mineral essencial. Escolha um que seja composto por vários comprimidos. O corpo não se beneficia de grandes quantidades de vitaminas tomadas de uma só vez, por isso, é melhor ingeri-las duas vezes ao dia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível