Como aproveitar uma carne assada ressecada para preparar uma deliciosa refeição

••• white bean and roast veg salad image by Benjamin Jefferson from Fotolia.com

Com ou sem cenoura, aipo, batata e cebola, a carne assada tem sido uma refeição bastante apreciada. Com o advento das panelas elétricas, preparar esse alimento tornou-se uma receita fácil. No entanto, por vezes, o imprevisível acontece e o assado acaba ressecando e adquirindo a consistência do carne seca. Não é possível servir a carne ressecada como sendo o prato principal, mas você ainda pode salvar a refeição.

Passo 1

Retire a carne da panela e coloque em um prato ou uma travessa. Retire e guarde o molho em uma tigela ou em um copo. Deixe o assado em repouso durante pelo menos dez minutos, a fim de preservar a umidade da carne.

Passo 2

Corte a carne em pequenos pedaços. Dependendo da peça e da sua preferência, faça cortes em fatias, cubos ou tiras. Coloque os pedaços assados na panela elétrica. Se a carne for cozida com legumes, adicione-os à panela.

Passo 3

Despeje a mistura de sopa de cebola em uma tigela grande. Adicione o creme de cogumelos, o vinho ou xerez e o alho salgado no recipiente. Pegue o molho da carne que estava guardado e adicione-o na tigela, utilizando um batedor para misturar os ingredientes. Despeje essa mistura sobre os pedaços assados.

Passo 4

Feche a tampa da panela elétrica, estabelecendo a temperatura em fogo médio. Cozinhe por três a quatro horas, mexendo ocasionalmente. Observe o molho atentamente, pois se ele estiver engrossando, será preciso adicionar entre um terço e meia xícara de água.

Passo 5

Sirva o assado e o molho sobre um arroz cozido, macarrão ou purê de batatas. Se preferir, utilize a carne junto com um pão torrado, a fim de preparar um sanduíche aberto.

Mais recentes

×