Como fazer um bolo de aniversário do Super-homem

•••

O tema do Super-homem para festas de aniversário parece agradar a quase todos os meninos uma vez na vida. Caso você queira fazer o seu próprio bolo de aniversário, tudo o que precisará é de um pouco de glacê, uma caixa de mistura pronta para bolo e uma assadeira de 22 cm por 33 cm. Com apenas alguns passos simples, seu filho vai comemorar seu aniversário com um bolo do Super-homem.

Passo 1

Preaqueça o forno a 180°C e forre a assadeira de bolos com o papel manteiga.

Passo 2

Misture a mistura para bolo de acordo com as instruções da caixa usando as quantidades necessárias de ovos, óleo e água. Despeje a massa na forma e asse durante 25 a 30 minutos ou de acordo com as instruções da embalagem.

Passo 3

Deixe o bolo esfriar por 30 minutos na assadeira antes de removê-lo e colocá-lo sobre uma esteira para que esfrie completamente.

Passo 4

Coloque o bolo em uma travessa. Consulte o desenho no link de referência. Basicamente, você cortará uma forma de diamante ao longo do comprimento do bolo. Descarte os pedaços que sobrarem.

Passo 5

Misture uma lata de cobertura com duas colheres de chá de corante alimentício amarelo. Se necessário, adicione mais corante para obter uma cor amarela escura. Coloque a cobertura em um saco de confeiteiro com bico de glacê.

Passo 6

Repita o passo 5 com a outra lata de cobertura, o corante vermelho e o segundo saco de confeiteiro.

Passo 7

Faça o contorno do formato do emblema do Super-homem com o glacê vermelho e desenhe uma forma de "S" para cobrir seu interior.

Passo 8

Use o glacê amarelo no saco de confeiteiro para preencher os espaços que não foram cobertos pelo glacê vermelho. Use o amarelo ou o vermelho para cobrir as laterais do bolo.

Passo 9

Limpe o excesso de glacê e migalhas da travessa. Coloque as velas de aniversário no topo do bolo e sirva.

Mais recentes

×