Bombons caseiros de chocolate com ganache de chocolate branco

••• Truffles

Uma caixa de bombons sempre é uma ótima opção como presente para o Dia das Mães, no Natal, no Dia dos Namorados ou em aniversários. No entanto, por que comprá-los quando é possível fazer os chocolates em casa? Certamente você impressionará com estes bombons feitos com amor.

Overview

Truffles

Uma caixa de bombons sempre é uma ótima opção como presente para o Dia das Mães, no Natal, no Dia dos Namorados ou em aniversários. No entanto, por que comprá-los quando é possível fazer os chocolates em casa? Certamente você impressionará com estes bombons feitos com amor.

Materiais necessários

Supplies

Para fazer seis bombons recheados com ganache de chocolate branco será necessário: 280 g de gotas de chocolate branco (separe 50 g para desenhar sobre os bombons), 110 g de gotas de chocolate ao leite, meia xícara de creme de leite, duas colheres de sopa de xarope de milho, duas colheres de sopa de açúcar mascavo, um molde oval de 4 cm de bombom, uma colher de chá, uma colher de pau, corante alimentício à base de óleo (opcional) e decorações doces (opcional).

Cozinhe a mistura de creme

Step 1

Misture o creme de leite, o açúcar mascavo e o xarope de milho em uma panela. Ferva por alguns minutos e apague o fogo.

Adicione o chocolate branco

Step 2

Adicione gotas de chocolate branco e misture até derretê-lo completamente. Depois de alguns minutos obterá um ganache cremoso e liso.

Derreta o chocolate ao leite

Step 3

Em uma tigela, coloque as gotas de chocolate ao leite e leve ao micro-ondas por períodos de 30 segundos, misturando entre cada acionamento para manter a têmpera (se o chocolate ficar muito quente ele engrossará ou perderá a têmpera), até que ele derreta completamente.

Encha os moldes

Step 4

Usando a colher de chá, forre a parte interna dos moldes de chocolate sem deixar bolhas ou buracos. Refrigere por dez minutos para endurecer o chocolate. Isto possibilitará que o ganache seja adicionado sem derreter a camada de chocolate.

Encha com ganache

Step 5

Preencha os moldes cobertos com chocolate endurecido com o ganache de chocolate branco frio e ainda líquido, deixando um espaço de 0,5 cm por cima. Coloque o molde novamente na geladeira por aproximadamente dez minutos ou até firmar.

Tampe a parte superior (o fundo do bombom)

Step 6

Adicione mais chocolate ao leite no molde até cobri-lo completamente, evitando encher demais. Talvez o chocolate tenha que ser aquecido novamente no micro-ondas por alguns segundos, caso tenha endurecido.

Dê algumas batidinhas

Step 7

Dê algumas batidinhas para acomodar o chocolate e liberar bolhas de ar que fiquem entre as camadas. É importante que a camada superior de chocolate fique plana para que o bombom permaneça nivelado. Coloque o molde na geladeira e resfrie por aproximadamente dez minutos. É possível determinar se os bombons estão prontos quando o molde parecer gelado. Tire da geladeira e remova-os do molde plástico.

Desenhe nos bombons

Step 8

Derreta completamente os 50 g restantes de chocolate branco no micro-ondas por aproximadamente dez segundos. Em seguida, use uma colher para desenhar em zigue-zague por cima dos bombons. Para tingir o chocolate branco, adicione um corante alimentício à base de óleo dentro dele e misture antes de desenhar.

Decore com enfeites (opcional)

Step 9

Adicione uma gota de chocolate branco sobre o bombom e um enfeite para decorar.

Decoração alternativa

Step 10

Outra versão de decoração pode ser feita com meia trufa de banana mergulhada em chocolate branco tingido com corante amarelo à base de óleo. Use a criatividade para fazer bombons diferentes!

Mais recentes

×