×
Loading ...

Como calcular uma porção de ponche em uma festa

Uma linda bacia de vidro cheia de ponche, com fatias de abacaxi e cerejas marasquino vai refrescar seus convidados e servir como um belo centro de mesa. O difícil é calcular quanto ponche preparar para sua festa.

Instruções

Cerejas marasquino dão um toque especial ao seu ponche (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Encontre uma receita de seu agrado; para este artigo, usaremos a seguinte: misture 1,9 litros de suco de abacaxi não adoçado a 1,9 litros de ponche de frutas em lata, e em seguida acrescente uma garrafa de 2 litros de refrigerante cítrico. Todos os ingredientes devem estar gelados antes de misturar.

    Loading...
  2. Misture todos os ingredientes líquidos da receita. No final, você terá quase seis litros de ponche, somando os 1,9 litros de suco de abacaxi, 1,9 litros de ponche em lata e os 2 litros de refrigerante cítrico.

  3. Calcule quanto ponche seus convidados irão consumir. Para fazer isso, calcule o número de convidados, a duração de sua festa e que tipo de alimentos você servirá. Se o evento é um chá-de-panelas com uma hora de duração, por exemplo, e pretende servir apenas uma sobremesa, uma ou duas porções de ponche por convidado é uma quantidade adequada. No entanto, se for servir salgados em uma festa que vai durar muitas horas, você terá de aumentar esta porção para 3 a 5 porções de ponche por convidado.

  4. Calcule o volume dos recipientes onde você servirá a bebida. A maioria dos copos pequenos de vidro ou plástico tem capacidade de cerca de 120 ml. É matemática simples: uma receita com 5,8 litros de ponche dará cerca de 48 porções. Se você está esperando 20 convidados e calcula dois copos para cada, esta quantidade dará com folga. Por outro lado, se você está esperando 40 convidados e calcula quatro copos por pessoa, você precisará quadruplicar a receita.

  5. Se você pretende dobrar, triplicar ou mesmo quadruplicar sua receita de ponche, considere fazê-la por etapas. Mantenha todos os ingredientes gelados na geladeira e prontos para se usar; com isso, você reduzirá o desperdício de alimentos caso não precise fazer tanta bebida. Se você puser cubos de gelo na bacia e frutas boiando na superfície, use novos cubos e novas frutas para cada porção que irá colocar à mesa.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...