×
Loading ...

Como cantar com emoção

Dois cantores podem ter capacidade quase idêntica em termos de afinação, alcance e tempo rítmico, mas o cantor que coloca seu coração em sua canção irá sempre cativar o público mais facilmente. Cantar com emoção transforma uma apresentação em uma experiência de comunicação pessoal. Você pode se tornar um artista mais poderoso e dinâmico ao treinar para inserir emoção em seus vocais.

Instruções

A visualização ajuda muitos cantores a cantarem com maior emoção (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Imagine várias emoções conforme você aquece a voz. Cante linhas vocais idênticas usando várias emoções, como alegria, tristeza e raiva.

    Loading...
  2. Escolha músicas para cantar que tenham um significado pessoal para você, se possível. É mais fácil cantar com emoção se você puder se identificar com a letra de uma canção.

  3. Visualize uma pessoa ou situação que desencadeie emoções dentro de você conforme canta. Essa técnica pode transportá-lo do palco para uma arena mental em que as emoções são mais acessíveis.

  4. Relaxe seu corpo e mente, conscientemente enrijecendo e relaxando os músculos antes de uma performance. Pratique a respiração lenta e constante, antes e durante as apresentações. Essas técnicas neutralizam a ansiedade. Se você for consumido pela ansiedade enquanto canta, é menos provável que seja capaz de usar suas emoções.

  5. Medite sobre o significado de uma canção antes de cantá-la. Pensar profundamente sobre as letras e dinâmica musical de uma peça vocal pode ajudá-lo a liberar emoções apropriadas durante uma performance.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...