×
Loading ...

Como fazer um cinto de corda

Quando estiver escalando, é prático e aconselhável ter um plano alternativo, bem como os equipamentos. Se você está em uma situação em que é necessário subir ou escalar e encontra-se com equipamentos danificados ou na ausência total deles, saber fazer um cinto de corda pode significar a diferença entre a vida e a morte.

Instruções

Aprenda a fazer um cinto de corda para as suas escaladas (Digital Vision/Photodisc/Getty Images)

    Como fazer um cinto de corda

  1. Amarre a corda ao redor de cada perna usando um nó bolina. Para fazê-lo, o cinto é amarrado com um nó bolina ao redor de cada perna. Comece fazendo o laço com a corda chamado de "buraco do coelho".

    Loading...
  2. Forme um segundo laço com a ponta curta da corda, e aumente-o através do buraco do coelho. A linha ficará ao redor da linha principal, ou a "árvore, e depois para o buraco do coelho". O primeiro nó bolina é amarrado e precisará ser ajustado, para que o laço fique firme, mas não tão apertado, em volta da sua perna.

  3. Agora, amarre o segundo nó bolina usando a ponta longa da corda e mantendo em mente que a "árvore" vem por baixo do laço. Assim que ambos os laços estiverem amarrados, deve haver uma parte pequena da corda com, aproximadamente, 5 a 10 cm de comprimento, com os dois nós virados para o lado de dentro da perna.

  4. Termine o cinto enrolando o restante da corda ao redor das suas costas e, depois, através do mosquetão. Finalize amarrando as pontas com um nó quadrado.

  5. Anexe um mosquetão de trava no cinto, com o "portão" virado para baixo. Isso fará com que você consiga cortar a corda com mais facilidade e não deixará o mosquetão esticar.

Loading...

O que você precisa

  • Corda para escalar
  • Mosquetão

Recursos

Loading ...
Loading ...