×
Loading ...

Como fazer uma coleira e trela deslizantes

Todo cão possui necessidades de treinamento diferentes. Quando são filhotes, algumas raças mais enérgicas podem ter dificuldades em andar em uma trela anexada à sua coleira e podem desenvolver o hábito ruim de puxar forte demais e se enforcarem. Esse comportamento pode ser corrigido quando eles ainda são jovens. Mas se o problema não for abordado cedo o bastante, pode ser benéfico para o cão e o dono explorar o uso de uma trela anexada a uma coleira deslizante, uma coleira que se anexe ao centro de gravidade do cão para que seja mais fácil guiá-lo. Antes de comprar uma coleira deslizante, experimente fazer uma em casa.

Instruções

Faça uma coleira e trela deslizantes para seu cão (Russell Illig/Photodisc/Getty Images)

    Instruções

  1. Escolha o comprimento da corda a ser usada baseado no tamanho de seu cachorro e o quão longa deseja que a trela seja. Uma corda de 2,4 m deixará aproximadamente 1,2 m de trela em um cachorro médio pesando de 20 a 30 kg.

    Loading...
  2. Faça um laço em uma ponta da corda, grande o bastante para passar na cabeça do cachorro. Amarre um nó firme ou costure a corda para fazer com que o laço seja permanente.

  3. Deslize o laço sobre a cabeça de seu cão, servindo confortavelmente ao redor de seu pescoço, com a corda pendurada para baixo.

  4. De frente para seu cão, puxe a corda para a esquerda, atrás de sua perna frontal direita.

  5. Enrole a corda para cima e sobre as costas do cachorro da esquerda para a direita, bem atrás de seus ombros.

  6. Puxe a ponta da corda em sua direção da parte de trás da perna esquerda frontal do cão, à sua direita ao ficar de frente para o cachorro, para que o laço inicial seja ao redor do pescoço do cachorro e a corda se enrole no torso todo do animal, atrás de suas pernas frontais.

  7. Puxe a ponta da corda da direita para a esquerda, entre a corda na base do laço ao redor do pescoço e peito do cachorro.

  8. Enrole a corda ao redor da base do laço em volta do pescoço do cachorro, da esquerda para a direita, puxando a ponta da corda em sua direção e então para sua direita.

  9. Deslize a ponta da corda por trás e através do laço ao redor do pescoço do cachorro, da direita para a esquerda superior, entre o laço e o peito de seu cachorro e, em seguida, em sua direção. Isso cria um nó solto na frente do centro de gravidade do animal, prevenindo que ele puxe ou se enforque ao andar.

  10. Puxe a ponta da corda em sua direção até que não haja mais sobra. Isso cria uma trela e coleira dois em um. A coleira deve fazer um laço ao redor do pescoço do cachorro, enrolar ao redor do torso, atrás das pernas e então encontrar em uma forma de X no peito do cachorro com uma extensão da corda anexada à ela para ser usada com a trela.

Loading...

O que você precisa

  • Corda de de 2,4 a 4,2 m

Referências

Loading ...
Loading ...