Como comer Estorninhos e Pardais

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Por que não se juntar às últimas tendências em alimentos -- o movimento da comida local. Não da para ser mais local do que comer as aves comuns na sua área. Estorninhos e pardais são comumente encontrados onde quer que as pessoas vão, seja na cidade ou no campo, por todo os Estados Unidos, assim como na Europa. Ambas são espécies invasoras na América, sendo introduzidas pelos europeus, e se saíram tão bem que eles deslocaram as aves nativas. Embora eles não possam competir com aves como o peru, comê-los pode ser um deleite agradável.

Indentificar e matar

Passo 1

Certifique-se de que o pássaro que você está pensando em comer é realmente um pardal ou estorninho comum. Para ter uma boa ideia de como eles se parecem, tente fazer uma pesquisa de imagens no Google por "pardal" ou "estorninho". Pardais machos têm as costas marrom e a barriga mais clara, e as fêmeas são todas marrons. Estorninhos parecem ser pretos de longe, e de perto são iridescente no verão e cobertos de manchas brancas no inverno. É importante ter a identificação correta, pois muitos pássaros pequenos que cantam são parecidos e podem ser confundidos. Pardais e estorninhos são aves invasoras comuns, mas muitas outras espécies de ave estão ameaçadas de extinção e não devem ser comidas sob quaisquer circunstâncias.

Passo 2

Mate o pássaro rapidamente e humanamente. Normalmente, isso significa atirar nele e imediatamente se certificar de que ele está completamente morto, e matando-o caso contrário. Novamente, se for atirar, tome cuidado para não acertar outros pássaros.

Passo 3

Congele a ave, a menos que você vá para o açougueiro imediatamente. As aves têm altas temperaturas no corpo que dão condições férteis para as bactérias se não forem mantidas em temperaturas baixas.

Limpar e abater

Passo 1

Remova o peito. Geralmente, essas aves são tão pequenas que o peito é a única coisa que vale a pena salvar. Segurando o pássaro de barriga para cima, coloque a ponta da faca na base do corpo e corte o peito, deixando as costelas e a espinha dorsal guiarem você. Descarte o resto do pássaro.

Passo 2

Retire a pele do peito.

Passo 3

Limpe a carne do peito em água corrente.

Passo 4

Prepare a carne como se você fosse preparar qualquer outra ave. Certifique-se de cozinhar bem em altas temperaturas.

Mais recentes

×