A maneira correta de comer uma lagosta inteira
Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images
Lagostas cozidas ou no vapor são uma adição bem-vinda para uma confraternização de verão ou uma refeição. Estes grandes crustáceos medem cerca de 45 cm de comprimento e pesam cerca de 450g a um quilo, embora os maiores normalmente fiquem em torno de 90 cm a 120 cm e cerca de 4 kg a 5 kg. O corpo inteiro de uma lagosta é coberto por um exoesqueleto duro que deve ser rachado, a fim de que possamos chegar à carne que fica dentro. A melhor carne dentro de uma lagosta é encontrada na cauda e nas garras, mas também há pequenos pedaços que podem ser encontrados em todo o corpo da lagosta.
Step 1
Prepare a lagosta por fervura ou vapor até que ela esteja completamente cozida e a casca se torne de uma cor vermelho brilhante, normalmente entre 12 a 25 minutos, dependendo do tamanho da lagosta.
Step 2
Segure o torso da lagosta por um lado e torça uma das garras junto à base do corpo. Repita o processo para a outra garra. Separe cada garra da perna fazendo uma torção na junção. Use a tesoura para cortar a articulação e, em seguida, use o garfo para lagosta para remover a pequena quantidade de carne na articulação. Descarte quando terminar.
Step 3
Use o quebra de lagosta (de improviso, um quebra-nozes, um grande alicate e até mesmo um martelo vão funcionar) para quebrar as garras na parte maior perto da ponta. Remova quaisquer fragmentos de casca e repita até que a grande parte da garra esteja exposta. Puxe a carne debaixo da cartilagem e mergulhe-a no prato com manteiga. Repita o procedimento para a pequena parte da garra e, em seguida, para a outra garra.
Step 4
Pegue a parte da cauda com uma das mãos e o tronco com a outra. Quebre a cauda, torcendo-a para longe de você. Abra o tronco e remova quaisquer pequenos pedaços de carne que se veja no interior. Uma pequena quantidade de carne pode ser encontrada na junta de cada perna - remova cada uma e use o garfo para remover ou sugar a carne da junta . Descarte os restos.
Step 5
Use a tesoura para cortar por baixo da casca da cauda. Comece no meio e corte até a extremidade da cauda. Descasque ao longo da linha de corte e rache a parte de trás da cauda já aberta. Remova a carne da cauda. Puxe a veia preta que se encontra sobre a superfície da cauda e descarte-a. Corte o rabo em pedaços menores e mergulhe na manteiga.
Referências
Recursos
Advertência
- Fique longe das brânquias, do sistema de circulação e da glândula digestiva (de cor verde lodo), porque elas tem mau gosto. A lagosta fêmea pode ter pequenos ovos vermelhos redondos conhecidos como coral perto da parte da cauda. Estes ovos são considerados uma iguaria.
Sobre o Autor
Based in Virginia Beach, Mark S. Baker has been working in editorial for more than 20 years. He has served as a writer and editor for publications such as the "Houston Post," "Boca Raton News" and "Interactive Week," among others. Baker also has a culinary arts degree from Johnson & Wales University and has his own catering business.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images