Como comer feno-grego

••• Visage/Stockbyte/Getty Images

O feno-grego é uma erva que originalmente cresceu selvagem na Índia, no sul da Ásia e em algumas partes do Mediterrâneo. Muito usado como um chá tônico para aumentar a quantidade de leite em mulheres no período de amamentação, hoje ele está disponível em forma de semente e como um suplemento nutricional. Ele é comercializado tanto como uma ajuda para a função digestiva como um potencializador de produção de leite. As sementes são muitas vezes utilizadas em molhos e outros pratos, nos quais o sabor picante combina bem.

Passo 1

Polvilhe as sementes de feno-grego em saladas, sopas ou outros pratos que queira adicionar uma pitada de tempero. Experimente gradativamente as quantidades colocadas na comida até encontrar a medida certa para suas receitas.

Passo 2

Prepare um chá com as sementes; ele terá um sabor refrescante que poderá ajudar com o problema de indigestão. Comece colocando 1 colher de chá de sementes em uma cestinha de infundir e mergulhe-a na água quente até que esteja ideal para beber.

Passo 3

Germine as sementes em um germinador ou deixe-as entre toalhas de papel umedecidas por vários dias. Depois desse processo, adicione os brotos a sopas e molhos. Tenha cuidado para não deixar que os brotos cresçam por mais de três dias, ou poderão ficar amargos.

Passo 4

Seque e moa os brotos que não usou imediatamente. Esse pó pode ser usado tanto como o sal como tempero de mesa.

Mais recentes

×